Valerimed 50mg C/ 20 Comprimidos
Comprar Valerimed 50mg C/ 20 Comprimidos com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Valerimed
Para que serve Valerimed
Valerimed é usado como sedativo moderado, como agente promotor do sono e no tratamento de distúrbios do sono associados à ansiedade (OMS, 1999).
Como o Valerimed funciona?
Valerimed atua no Sistema Nervoso Central (SNC) exercendo um leve efeito calmante (OMS, 1999), além de auxiliar na regularização dos distúrbios do sono (Vorbach et al., 1996; OMS, 1999).
Como Usar Valerimed
Uso oral.
Ingerir 1 comprimido revestido, 3 vezes ao dia.
Como promotor de sono, a menos que haja orientação médica contrária, tomar o medicamento de 30 minutos a 2 horas antes de dormir.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Valerimed?
Caso esqueça de tomar uma dose deste medicamento, retome a posologia prescrita sem a necessidade de suplementação.
Contraindicação de Valerimed
Pessoas com hipersensibilidade ao extrato de V. officinalis e aos outros componentes da fórmula não devem usar este medicamento. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
Não há dados disponíveis acerca do uso de Valeriana durante a gravidez e a lactação (Escop, 1997). Este medicamento não deve ser usado nessas condições, exceto sob orientação médica.
A V. officinalis não deve ser administrada para crianças abaixo de três anos (Escop, 1997).
Não existem contra indicações ou precauções especiais específicas para pacientes idosos (Escop, 1997).
O medicamento a base de V. officinalis pode potencializar o efeito de outros medicamentos depressores do SNC. Estudos em animais mostraram um efeito aditivo quando utilizado em combinação com barbitúricos, anestésicos ou benzodiazepínicos e outros fármacos depressores do SNC (PDR, 2000; Alexandre, 2004).
Recomenda-se evitar o uso deste medicamento juntamente com a ingestão de bebidas alcoólicas pela possível exacerbação dos efeitos sedativos (Micromedex, 2003).
Este medicamento pode causar sonolência, não sendo, portanto, recomendável a sua administração antes de dirigir, operar máquinas ou realizar qualquer atividade de risco que necessite atenção (Escop, 1997; Blumenthal, 2003).
Utilizar apenas a via oral. O uso deste medicamento por outra via, que não a oral, pode causar a perda do efeito esperado ou mesmo promover danos ao seu usuário. Não ingerir doses maiores do que as recomendadas.
Precauções
Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso. Não ingerir doses maiores do que as recomendadas. De acordo com a categoria de risco de fármacos destinados às mulheres grávidas, este medicamento apresenta categoria de risco C.
Não há evidências suficientes de que medicamentos à base de V. officinalis afetem a habilidade de operar máquinas ou dirigir, mas como esses dados são insuficientes, deve-se evitar tais atividades durante o tratamento com estes medicamentos (Bos et al., 1997; Ernst et al., 2001).
Composição
Cada comprimido revestido contém:
50 mg de extrato seco de valeriana (padronizar em 0,4 mg (0,8%) de ácidos sesquiterpênicos expressos em ácido valerênico).
Excipientes: croscarmelose sódica, estearato de magnésio, celulose microcristalina, dióxido de silício, povidona, álcool etílico, água deionizada, dióxido de titânio, advantia prime e corante azul alumínio laca.
Nomenclatura botânica oficial: Valeriana officinalis L.
Nomenclatura popular: Valeriana.
Família: Valerianaceae.
Parte da planta utilizada: raiz.
Apresentação do Valerimed
Embalagem contendo 20 comprimidos revestidos.
Superdosagem
Em casos de superdosagem podem ocorrer sintomas adversos leves como fadiga, cãibras abdominais, tensionamento do tórax, tontura, tremores e midríase que desapareceram no período de 24 horas após descontinuação do uso (Escop, 1997).
Em caso de superdosagem, suspender o uso e procurar orientação médica de imediato.
Mais informações
Código do produto: | 24246 |
EAN: | 7896523206547 |
Tipo de Medicamento: | Similar |
Registro MS: | 1438100760031 |
Classe Terapêutica: | Fitoterápico |
Princípio Ativo: | Valeriana Officinalis |