Silimalon 70mg 100mg C/ 20 Drágeas
Comprar Silimalon 70mg 100mg C/ 20 Drágeas com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Silimalon
Para que serve Silimalon
Silimalon® (silimarina e racemetionina) destina-se ao alívio dos sintomas e prevenção dos danos provocados pelas agressões ao fígado. Tais agressões podem ser de origem alimentar (dietas gordurosas, ingestão excessiva de bebidas alcoólicas), medicamentosa ou infecciosa.
Como o Silimalon funciona?
Silimalon® (silimarina e racemetionina) tem ação antioxidante e combate os radicais livres que agridem as células do fígado; protege as membranas que envolvem estas células e reduz a absorção de substâncias tóxicas, como as derivadas do álcool, medicamentos e produtos químicos; auxilia na redução dos lipídeos totais, dos triglicerídeos e do colesterol e previne o acúmulo de gordura no fígado; reduz os processos inflamatórios e auxilia na recuperação das infecções do fígado; auxilia, também, na prevenção da cirrose e estimula a produção de proteínas, facilitando a regeneração das células. Desta forma, Silimalon® (silimarina e racemetionina) protege o fígado de agressões e favorece sua recuperação.
Como Usar Silimalon
As drágeas de Silimalon® (silimarina e racemetionina) devem ser ingeridas com um pouco de água ou qualquer outro líquido, na dose e horários receitados pelo seu médico.
Posologia do Silimalon
A dose de Silimalon® (silimarina e racemetionina) deve ser ajustada individualmente por pessoa. As doses aqui recomendadas servem como uma orientação inicial, mas poderão ser modificadas pelo seu médico, de acordo com a sua necessidade.
Adultos
A dose média recomendada é de 2 drágeas, três vezes ao dia, por 30 dias. Nos casos mais severos, poderão ser usadas doses de 12 drágeas por dia, divididas em 3 tomadas.
Crianças
Este produto é contraindicado para crianças.
Insuficiência Renal
Este produto é contraindicado para pessoas com insuficiência renal crônica.
Idosos
Não há advertências ou recomendações especiais, sobre o uso do produto por pessoas idosas.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Silimalon?
Caso você esqueça de tomar Silimalon® (silimarina e racemetionina) no horário receitado pelo seu médico, tome-o assim que se lembrar. Porém, se já estiver próximo ao horário de tomar a dose seguinte, pule a dose esquecida e tome a próxima, continuando normalmente o esquema de doses receitado pelo seu médico. Neste caso, não tome o medicamento duas vezes para compensar a dose esquecida. O esquecimento da dose pode, entretanto, comprometer a eficácia do tratamento.
Contraindicação de Silimalon
Silimalon® (silimarina e racemetionina) é contraindicado para pessoas com alergia aos componentes da fórmula ou que já tenham apresentado alergia a outras espécies da Família Asteraceae (família de plantas da qual é extraída a silimarina).
Renais crônicos
Em pessoas com insuficiência renal crônica, a racemetionina pode se acumular no organismo. Portanto, Silimalon® (silimarina e racemetionina) é contraindicado para pessoas com insuficiência renal crônica.
Crianças
Não foram realizados estudos específicos para determinar a segurança do uso de Silimalon® (silimarina e racemetionina) por crianças. Portanto, Silimalon® (silimarina e racemetionina) é contraindicado para crianças.
Precauções
Gerais
Não há advertências ou recomendações especiais para o uso de Silimalon® (silimarina e racemetionina) nas doses recomendadas. Entretanto, em tratamentos longos ou com doses maiores do que as recomendadas, a racemetionina pode se acumular no organismo. Portanto, pessoas que apresentam acidose metabólica (situação em que o sangue se torna mais ácido); hiperhomocisteinemia (aumento da homocisteína no sangue) ou que estejam fazendo rigorosa dieta hipoprotéica (sem proteínas) só devem usar Silimalon® (silimarina e racemetionina) com acompanhamento médico.
Uso durante a gravidez e lactação
Embora se tenha conhecimento do uso da silimarina por mulheres grávidas, não foram realizados estudos específicos para determinar a segurança do uso de Silimalon® (silimarina e racemetionina) por mulheres grávidas ou que estejam amamentando e, também, não há informações sobre sua eliminação no leite materno. Portanto, mulheres grávidas ou que estejam amamentando só devem usar Silimalon® (silimarina e racemetionina) com acompanhamento médico.
Idosos
Não há advertências ou recomendações especiais, sobre o uso do produto por pessoas idosas.
Insuficiência hepática severa
A racemetionina pode se acumular no organismo. Portanto, pessoas com insuficiência hepática severa só devem usar Silimalon® (silimarina e racemetionina) com acompanhamento médico.
Reação alérgica intensa (anafilaxia)
Raramente pode ocorrer reação alérgica intensa (inchaço dos olhos, lábios e língua; vermelhidão / placas avermelhadas intensas, em todo o corpo, e / ou dificuldade para respirar). Entretanto, nesse caso, procure o Serviço Médico imediatamente.
Alteração na capacidade de dirigir veículos ou operar máquinas
Silimalon® (silimarina e racemetionina) não afeta a capacidade de dirigir veículos ou operar máquinas.
Composição
Cada drágea contém:
Extrato seco de Silybum marianum (L.) Gaertn. |
107,692 mg (*) |
Racemetionina |
100mg |
Excipientes (**) q.s.p. |
1 drágea |
(*) Equivalente a 70mg de silimarina.
(**) Fosfato de cálcio, amido, lactose, carmelose sódica, dióxido de silício, estearato de magnésio, povidona, sacarose, goma laca, goma arábica, silicato de magnésio hidratado, carbonato de cálcio, óxido de magnésio e corante eritrosina.
Apresentação do Silimalon
Drágeas contendo 70 mg de silimarina e 100 mg de racemetionina.
Embalagens contendo 20 e 30 drágeas.
Superdosagem
Até o momento, não existem relatos de casos de uso de uma quantidade deste medicamento maior do que a indicada. Entretanto, é provável que os sintomas incluam náuseas, vômitos, diarreia e dor abdominal.
Mais informações
Código do produto: | 2956 |
EAN: | 7897460400333 |
Tipo de Medicamento: | Específico |
Registro MS: | 1565100440012 |
Classe Terapêutica: | Hepatoprotetores e Lipotrópicos |
Princípio Ativo: | Silimarina + Racemetionina |