Nausicalm B6 Gotas
Comprar Nausicalm B6 Gotas com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Nausicalm
Para que serve Nausicalm B6
Nausicalm B6 é indicado para prevenir e tratar os sintomas de enjoo, tontura e vômitos em geral, incluindo os vômitos e enjoos da gravidez, no pré e pós-operatórios e após tratamento com radioterapia; na prevenção e tratamento de tonturas, enjoos e vômitos causados por movimentos durante as viagens (avião, barco, ônibus, automóvel, etc.), quadro conhecido como cinetose; para prevenção e tratamento das labirintites e vertigens em geral.
Como Nausicalm B6 funciona?
Nausicalm B6 contém o anti-histamínico dimenidrinato associado à piridoxina (vitamina B6). Não se conhece o mecanismo exato pelo qual o dimenidrinato controla os enjoos, vômitos e tonturas de diversas origens, mas supõe-se que iniba diretamente o centro do vômito e as funções do labirinto no cérebro.
A piridoxina (vitamina B6) participa da síntese de algumas substâncias cerebrais importantes (neurotransmissores), atuando em áreas do sistema nervoso central responsáveis pela ocorrência de náuseas e vômitos (labirinto, cóclea, vestíbulo, centro do vômito).
O início da ação de Nausicalm B6 ocorre 15 a 30 minutos após sua administração oral, ou ocorre 20 a 30 minutos de sua administração intramuscular. A duração da ação persiste por 4 a 6 horas.
Como Usar Nausicalm B6
Comprimido solução oral
Nausicalm B6 comprimido deve ser engolido com uma quantidade de água suficiente.
Nausicalm B6 pode ser tomado imediatamente antes ou durante as refeições.
Em caso de viagem, tomar a medicação de maneira preventiva com pelo menos meia hora de antecedência.
Administração, mode de abrir e gotejamento da solução oral
Não administre medicamentos diretamente na boca das crianças, utilize uma colher para pingar as gotinhas.
- Gire a tampa no sentido anti-horário;
- Vire o frasco, mantendo-o na posição vertical. Para começar o gotejamento, bata levemente com o dedo no fundo do frasco.
Solução injetável
Nausicalm B6 deve ser administrado exclusivamente por via intramuscular, preferencialmente na região glútea (nádegas), injetando o líquido lentamente no quadrante superior externo, em direção perpendicular à asa ilíaca (injeção intraglútea profunda; deve-se certificar que não foi atingido nenhum vaso sanguíneo).
Em caso de viagem, usar a medicação de maneira preventiva com pelo menos meia hora de antecedência.
Posologia
Comprimido
Adultos acima de 12 anos
Um a dois comprimidos (50 a 100 mg de dimenidrinato), a cada quatro horas, não excedendo oito comprimidos (400 mg de dimenidrinato) em 24 horas.
Na insuficiência hepática
Cso você tenha insuficiência hepática (fígado), avise seu médico, pois ele pode considerar reduzir a dose de Nausicalm B6.
Solução oral
Adultos e crianças a partir de dois anos de idade
Uma gota/kg de peso corporal (equivalente a 1,25 mg de dimenidrinato/kg) ou a critério médico, não excedendo a dose máxima diária, conforme tabela abaixo:
Crianças de 2 a 6 anos |
gota/kg a cada 6 a 8 horas, não excedendo 60 gotas (75 mg) em 24 horas |
Crianças de 6 a 12 anos |
1 gota/kg a cada 6 a 8 horas, não excedendo 120 gotas (150 mg) em 24 horas |
Adultos (acima de 12) anos |
1 gota/kg a cada 4 a 6 horas, não excedendo 320 gotas (400 mg) em 24 horas |
Não administre medicamentos diretamente na boca das crianças, utilize uma colher para pingar as gotinhas.
Solução injetável
Adultos acima de 12 anos
1 mL (50 mg de dimenidrinato) repetidos a cada 4 horas se necessário.
Crianças acima de 2 anos de idade
Recomenda-se administrar 1,25 mg de dimenidrinato/kg de peso, a cada 6 horas se necessário, não excedendo 300 mg de dimenidrinato nas 24 horas.
Na insuficiência hepática
Caso você tenha insuficiência hepática (fígado), avise seu médico, pois ele pode considerar reduzir a dose de Nausicalm B6.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar Nausicalm B6?
Caso você esqueça de tomar uma dose, ela deve ser tomada tão logo seja lembrada. No entanto, se estiver muito perto da administração da próxima dose, não a tome; tome somente a dose seguinte e continue com o esquema posológico regular. Não tome uma dose dupla para compensar a dose esquecida.
Contraindicação de Nausicalm B6
Você não deve tomar Nausicalm B6 se tiver alergia ao dimenidrinato, à piridoxina ou aos outros componentes da fórmula.
Pacientes com porfiria (distúrbio caracterizado por quantidades excessivas dos pigmentos porfirina no sangue e na urina) não devem tomar Nausicalm B6.
Precauções
Nausicalm B6 pode causar sonolência, portanto você deve ter cuidado ao dirigir veículos ou operar máquinas após usar este medicamento.
Pacientes asmáticos, com glaucoma (aumento da pressão intraocular), enfisema pulmonar (alteração das estruturas dos pulmões), doença pulmonar crônica, dificuldades em respirar (dispneia) e dificuldades para urinar (disúria) devem tomar esta medicação com cuidado, pois o dimenidrinato pode piorar os sintomas destas doenças.
Pertencendo ao grupo dos anti-histamínicos, o medicamento pode ocasionar, tanto em adultos como em crianças, uma diminuição na atividade mental e, particularmente em crianças pequenas, causar excitação.
Gravidez e amamentação
Embora o dimenidrinato e a piridoxina (componentes do Nausicalm B6) sejam considerados seguros para uso durante a gravidez e a amamentação, informe ao seu médico se você ficar grávida durante ou após o tratamento com este medicamento. Informe também ao seu médico se estiver amamentando. É o seu médico quem deve avaliar a necessidade de parar o uso da medicação ou de interrupção da amamentação.
Pacientes idosos
Não existem restrições ou cuidados especiais quanto ao uso do produto por pacientes idosos. Portanto, eles devem utilizar dose semelhante à dose dos adultos.
Pacientes com insuficiência renal
Não há necessidade de redução de dose se você tiver disfunção renal.
Pacientes com insuficiência hepática
Você deve informar o seu médico se tiver insuficiência hepática (fígado), pois ele pode considerar reduzir a dose do medicamento.
Uso com outras substâncias
Evite ingerir o produto junto com bebidas alcoólicas, sedativos, tranquilizantes, antidepressivos do tipo dos inibidores da monoaminoxidase e levodopa (antiparksoniano). O uso concomitante da piridoxina e de contraceptivos orais, hidralazina, isoniazida ou penicilamina pode aumentar as necessidades de piridoxina. Se você estiver em tratamento com antibióticos ou algum desses outros medicamentos, consulte seu médico a respeito de eventuais interações com Nausicalm B6. Evite ingerir Nausicalm B6 com medicamentos ototóxicos (tóxicos ao ouvido), pois ele pode mascarar os sintomas de ototoxicidade.
Não há restrições ao uso do produto com alimentos.
Composição
Comprimido
Cada comprimido contém:
Dimenidrinato |
50 mg |
Cloridrato de piridoxina | 10 mg |
Excipientes: Celulose microcristalina, manitol, talco, povidona e amido.
Solução oral
Cada mL (20 gotas) contém:
Dimenidrinato |
25 mg (1,25 mg/gota) |
Cloridrato de piridoxina |
5 mg (0,25 mg/gota) |
Excipientes: Sorbitol, sacarose, metilparabeno, propilparabeno, glicerol, essência de framboesa, álcool etílico e água purificada.
Solução injetável
Cada mL contém:
Dimenidrinato |
50 mg |
Cloridrato de piridoxina |
50 mg |
Excipientes: Álcool benzílico, propilenoglicol e água para injetáveis.
Superdosagem
Em caso de ingestão de uma dose excessiva da medicação (superdose), podem ocorrer os seguintes sintomas: sonolência intensa, aumento dos batimentos cardíacos ou batimentos irregulares, dificuldade para respirar e espessamento no escarro, confusão, alucinações e convulsões, podendo chegar à insuficiência respiratória e coma. Caso ocorra uma superdosagem, procure imediatamente assistência médica. Não tome nenhuma medida sem antes consultar um médico. Informe ao médico o medicamento que utilizou, a quantidade e os sintomas que estiver apresentando. Não se conhece um antídoto específico.
Mais informações
Código do produto: | 92245 |
EAN: | 7896006271703 |
Tipo de Medicamento: | Similar |
Registro MS: | 1049711280043 |
Classe Terapêutica: | Outros Antieméticos e Antinauseantes |
Princípio Ativo: | Dimenidrinato + Cloridrato de Piridoxina |