Myrbetric 50mg 30 Comprimidos
Comprar Myrbetric 50mg 30 Comprimidos com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Myrbetric
Para que serve Myrbetric
Myrbetric® está indicado para o tratamento dos sintomas de bexiga hiperativa, tais como:
- Necessidade repentina de esvaziar a bexiga (chamada de urgência);
- Precisar esvaziar a bexiga mais do que o habitual (chamado de aumento da frequência urinária);
- Não ser capaz de controlar quando esvaziar a bexiga (chamado de incontinência de urgência).
Como o Myrbetric funciona?
A bexiga hiperativa ocorre quando você não consegue controlar as contrações da bexiga. Quando essas contrações musculares acontecem com muita frequência ou não podem ser controladas, você pode ter sintomas de bexiga hiperativa, que são frequência urinária, urgência urinária e incontinência urinária (vazamentos).
Myrbetric® age sobre os músculos da bexiga para ajudar a controlar suas contrações. Após a ingestão oral de mirabegrona, o tempo médio para o início da ação terapêutica é entre 3 e 4 horas.
Como Usar Myrbetric
Instruções para o uso adequado
Tome sempre Myrbetric® exatamente como seu médico instruir. Verifique com o seu médico ou farmacêutico se não tiver certeza de como tomar o remédio. A dose habitual é de um comprimido de 50 mg de Myrbetric® por via oral uma vez ao dia. Se tiver problemas renais ou hepáticos, seu médico pode precisar reduzir a dose para um comprimido de 25 mg de Myrbetric® por via oral uma vez ao dia. Você deve tomar Myrbetric® uma vez ao dia, pela manhã com um copo de água, com ou sem alimentos. Não esmague, mastigue ou divida o comprimido.
Durante quanto tempo tomar Myrbetric®
Não interrompa o tratamento com Myrbetric® antes de indicado se não observar um efeito imediato. Sua bexiga pode precisar de algum tempo para se adaptar. Continue a tomar os comprimidos. Não pare de tomá-los quando seu problema de bexiga melhorar. A interrupção do tratamento pode causar o reaparecimento dos sintomas de bexiga hiperativa.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Myrbetric?
Se você esquecer de tomar o medicamento, tome a dose esquecida assim que se lembrar, a não ser que isso aconteça 6 horas ou menos antes da sua próxima dose. Em seguida, continue a tomar Myrbetric® no horário habitual.
Não tome uma dose dobrada para compensar uma dose que esqueceu de tomar. Se esquecer várias doses, informe o seu médico e siga o conselho que ele der.
Se parar de tomar Myrbetric®
Não pare de tomar Myrbetric® sem falar antes com o seu médico, porque os sintomas da bexiga hiperativa podem voltar.
Contraindicação de Myrbetric
Não tome Myrbetric® se:
- Tiver alergia (hipersensibilidade) a mirabegrona ou qualquer um dos outros ingredientes de Myrbetric®;
- Estiver amamentando.
Myrbetric® não foi estudado em crianças.
Precauções
Cuidados a serem observados antes de se tomar Myrbetric®:
Avise seu médico ou farmacêutico se você tiver algum destes sintomas abaixo. Pode ser necessário alterar a dose, ou tomar outras precauções, seguindo a orientação médica.
- Se tiver dificuldade para esvaziar a bexiga ou tiver um fluxo de urina fraco, ou se tomar outros medicamentos para o tratamento da bexiga hiperativa, tais como medicamentos anticolinérgicos (por exemplo, oxibutinina, tolterodina, solifenacina, darifenacina, fesoterodina);
- Se tiver problemas renais ou hepáticos, seu médico pode precisar reduzir a dose ou pode desaconselhar o uso de Myrbetric®, especialmente se estiver em uso de outros medicamentos, como itraconazol, cetoconazol, ritonavir ou claritromicina. Informe seu médico a respeito dos medicamentos que foram prescritos; - se tiver pressão arterial muito alta não controlada, informe seu médico, pois ele pode desaconselhar o uso de mirabegrona neste caso;
- Também informe seu médico se tiver pressão alta, pois recomenda-se a monitoração regular da pressão arterial;
- Se tiver uma anormalidade no ECG (exame de traçado cardíaco) conhecida como prolongamento do intervalo QT ou se tomar qualquer medicamento conhecido por causar esse problema, como:
- Medicamentos usados para anormalidades no ritmo cardíaco, como quinidina, sotalol, procainamida, ibutilida, flecainida, dofetilida e amiodarona;
- Medicamentos usados para rinite alérgica;
- Medicamentos antipsicóticos (para doenças mentais), como tioridazina, mesoridazina, haloperidol e clorpromazina;
- Medicamentos anti-infecciosos como pentamidina, moxifloxacino, eritromicina e claritromicina.
Myrbetric® pode causar reação alérgica com inchaço dos lábios, rosto, língua, garganta, com ou sem dificuldade respiratória. Neste caso, pare de usar Myrbetric® e informe o seu médico imediatamente.
Gestação e aleitamento
Pergunte ao seu médico ou farmacêutico antes de tomar qualquer medicamento.
Você não deve tomar Myrbetric® se estiver grávida, porque os efeitos de Myrbetric® sobre a gravidez e o feto não são conhecidos. Informe o seu médico se estiver grávida, se estiver desconfiada de que está grávida ou se planeja engravidar; nestes casos, de preferência não use Myrbetric®.
É provável que Myrbetric® passe para o leite materno. Você não deve tomar Myrbetric® se estiver amamentando.
Dirigir e operar máquinas
Não há informações que sugiram que Myrbetric® afete sua capacidade de dirigir ou operar máquinas.
Composição
Cada comprimido revestido de liberação prolongada de 25 mg contém:
25 mg de mirabegrona.
Excipientes: macrogol, hiprolose, butil-hidroxitolueno, estearato de magnésio, Opadry (hipromelose, macrogol, óxido de ferro amarelo, óxido de ferro vermelho).
Cada comprimido revestido de liberação prolongada de 50 mg contém:
50 mg de mirabegrona.
Excipientes: macrogol, hiprolose, butil-hidroxitolueno, estearato de magnésio, Opadry (hipromelose, macrogol, óxido de ferro amarelo).
Apresentação do Myrbetric
Comprimidos revestidos de 25 mg
Apresentados em caixas contendo 30 comprimidos.
Comprimidos revestidos de 50 mg
Apresentados em caixas contendo 10 e 30 comprimidos.
Superdosagem
Os sintomas de superdose podem incluir batidas fortes do coração, aumento da frequência do pulso ou aumento da pressão arterial. Em caso de superdose, recomenda-se monitoramento de pulso, pressão arterial e ECG.
Mais informações
Código do produto: | 90418 |
EAN: | 7899337000653 |
Tipo de Medicamento: | Novo |
Registro MS: | 1771700090044 |
Classe Terapêutica: | Produtos Para Incontinência Urinária |
Princípio Ativo: | Mirabegrona |