Mitrul 15 Mg Com 05 Cápsulas - Zodiac
Comprar Mitrul 15 Mg Com 05 Cápsulas - Zodiac com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Mitrul
Para que serve Mitrul
Mitrul é indicado no tratamento dos espasmos musculares associados a dor aguda e de origem musculoesquelética.
O produto é indicado como coadjuvante de outras medidas para o alívio dos sintomas, tais como fisioterapia e repouso.
Como Mitrul funciona?
A ciclobenzaprina alivia o espasmo muscular de origem local sem interferir na função muscular.
Como Usar Mitrul
A dose adulta recomendada para a maioria dos pacientes é uma (1) cápsula de 15mg de Mitrul, administrada uma vez ao dia.
Alguns pacientes podem exigir até 30mg/dia, administrados como duas (2) cápsulas de 15mg de Mitrul, uma vez ao dia.
Recomenda-se que as doses sejam administradas aproximadamente no mesmo horário, todos os dias.
O uso de Mitrul durante períodos maiores que duas ou três semanas não é recomendado.
Considerações de Dosagem para Populações de Paciente Especiais
Mitrul não deve ser usado por idosos ou por pacientes com função hepática prejudicada.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar Mitrul?
Caso esqueça-se de tomar uma dose, tome-a assim que possível. No entanto, se estiver próximo do horário da dose seguinte, espere por este horário, respeitando sempre o intervalo determinado pela posologia.
Contraindicação de Mitrul
Você não deve usar Mitrul se:
- Tiver alergia a qualquer componente desse produto, estiver em tratamento com antidepressivos da classe de inibidores da monoamina oxidase ou dentro de 14 dias após sua descontinuação;
- Tiver em fase de recuperação de infarto de miocárdio;
- Tiver arritmias, distúrbios de bloqueio de condução ou insuficiência cardíaca congestiva;
- Tiver hipertiroidismo.
Precauções
Há relato de síndrome serotoninérgica quando ciclobenzaprina é usada em combinação com outras drogas como inbidores de recaptação seletiva de serotonina (IRSSs), inibidores de recaptação de serotonina e noraepinefrina (IRSNs), antidepressivos tricíclicos (ATCs), tramadol, bupropiona, meperidona, verapamil, ou inibidores da monoaminoxidase (MAO).
O uso concomitante de Mitrul com inibidores da MAO é contraindicado.
Os sintomas de síndrome serotoninérgica incluem mudanças do estado mental (por exemplo: confusão, agitação, alucinações), instabilidade autonômica (por exemplo: sudorese, taquicardia, oscilação da pressão arterial, hipertermia), anormalidades neuromusculares (por exemplo: tremor, ataxia, hiperreflexia, clonus, rigidez muscular), e/ou sintomas gastrointestinais (por exemplo: náusea, vômito, diarreia).
Ocorrendo qualquer reação acima, o tratamento com Mitrul deverá ser descontinuado, e um médico deverá ser consultado e informado para que o tratamento e o suporte necessário sejam instituídos.
A utilização de Mitrul não deve exceder duas semanas.
O tratamento por períodos superiores a duas ou três semanas deve ser feito com o devido acompanhamento médico.
Pacientes devem ser orientados sobre a possibilidade de ocorrência de crise hiperpirética convulsiva e morte associada ao uso concomitante de ciclobenzaprina com inibidores da MAO.
Pacientes devem ser alertados sobre o risco de síndrome serotoninérgica quando há uso concomitante de Mitrul com outras drogas como IRSSs, IRSNs, ATCs, tramadol, bupropiona, meperidina, verapamil ou inibidores da MAO.
Pacientes devem ser orientados sobre os sinais e sintomas da síndrome serotoninérgica e instruídos a procurarem cuidados médicos imediatamente se ocorrer qualquer um dos sintomas.
População Especial
Gestação e lactação
Durante o período de aleitamento materno ou doação de leite humano, só utilize medicamentos com o conhecimento do seu médico ou cirurgião-dentista, pois alguns medicamentos podem ser excretados no leite humano, causando reações indesejáveis no bebê.
Idosos ou pacientes com função hepática prejudicada
Pacientes com retenção urinária, glaucoma, pressão intraocular elevada e sob tratamento com anticolinérica
Mitrul deve ser usado com cuidado em pacientes com um histórico de retenção urinária, glaucoma de ângulo fechado, pressão intraocular elevada e em pacientes recebendo medicação anticolinérgica.
Capacidade de dirigir ou operar máquinas
Mitrul, especialmente quando usado com álcool ou outros medicamentos depressivos do Sistema Nervoso Central, pode prejudicar as capacidades mentais e/ou físicas, exigidas para desempenho de tarefas perigosas, como operar maquinário ou conduzir um veículo motor.
Composição
Cada cápsula contém:
15mg de cloridrato de ciclobenzaprina, equivalentes a 13,24 mg de ciclobenzaprina base.
Excipientes: sacarose (açúcar), opadry clear YS-1-7006*, etilcelulose, ftalato de etila, acetona**, água purificada**, gelatina.
*Composto por hipromelose e macrogol.
** Eliminados durante o processo de fabricação.
Superdosagem
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.
Os sintomas mais comuns associados à superdosagem de ciclobenzaprina são sonolência e taquicardia.
Os menos frequentes incluem tremor, agitação, coma, ataxia, hipertensão, fala arrastada, confusão, tontura, náusea, vômito e alucinações.
Os sintomas raros, mas potencialmente críticos são: parada cardíaca, dor no peito, disritmias cardíacas, hipotensão grave, convulsão e síndrome neurloléptica maligna.
Mais informações
Código do produto: | 85176 |
EAN: | 7892953001820 |
Tipo de Medicamento: | Similar |
Registro MS: | 1221400930022 |
Classe Terapêutica: | Relaxante Muscular De Ação Central |
Princípio Ativo: | Cloridrato de Ciclobenzaprina |