Miocalven D C/ 01 Sache de 4g
Comprar Miocalven D C/ 01 Sache de 4g com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Miocalven
Para que serve Miocalven D
Miocalven D é um suplemento vitamínico e mineral utilizado para situações em que aumentam as necessidades de cálcio e vitamina D no organismo. É também utilizado na prevenção e tratamento auxiliar na desmineralização óssea pré e pós-menopausa.
Como o Miocalven D funciona?
Miocalven D aumenta a absorção de cálcio pelos ossos, auxiliando na calcificação óssea e diminuindo a tendência à fraturas.
Este medicamento é um medicamento de uso contínuo. Para que seus efeitos sejam observados, é necessário seguir a posologia correta, pelo tempo determinado pelo seu médico.
Como Usar Miocalven D
Modo de usar
Dissolva o conteúdo do sachê em meio copo de água filtrada (aproximadamente 100 mL), agitando com uma colher. A concentração final aproximada de cálcio elementar é de 5 mg/mL e a concentração aproximada de colecalciferol (vitamina D) é de 2 UI/mL.
Posologia
A dose diária recomendada é de 1 sachê de Miocalven D de 12 em 12 horas (2 vezes ao dia), que equivale a 1.000 mg de cálcio elementar e 400 UI de colecalciferol (vitamina D), ou conforme recomendação médica.
Uso Geriátrico
Miocalven D pode ser usado em pacientes acima de 65 anos, desde que sejam observadas as contraindicações, precauções e interações medicamentosas.
O limite máximo diário de administração recomendado é de 1.000 mg de cálcio elementar e 400 UI de vitamina D, ou seja, 2 sachês de Miocalven D ao dia.
Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Miocalven D?
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico, pois os efeitos terapêuticos podem não ocorrer conforme o esperado.
Se você se esquecer de tomar uma dose do medicamento, tome-o tão logo quando se lembrar. Se estiver próximo da hora da próxima dose, espere e tome o medicamento “pulando” a dose esquecida. A dose não deve ultrapassar a quantidade diária recomendada pelo médico.
Contraindicação de Miocalven D
Você não deve utilizar este medicamento em caso de hipersensibilidade (alergia) conhecida a qualquer componente da fórmula.
Você não deverá usar Miocalven D caso apresente insuficiência renal grave, hipercalciúria grave (eliminação elevada de cálcio na urina), hipercalcemia (excesso de cálcio no sangue) e hipervitaminose D (acúmulo tóxico de altos níveis de vitamina D no organismo).
Precauções
Caso seu tratamento com Miocalven D seja realizado por um tempo prolongado, seu médico poderá solicitar uma monitorização dos níveis sanguíneos de cálcio.
Se você fizer uso de outros medicamentos juntamente com Miocalven D é recomendado que seja calculada a ingestão diária total de vitamina D para evitar a hipervitaminose, que seria o excesso de vitamina D.
Se você tiver uma doença chamada sarcoidose (doença inflamatória autoimune) é necessário comunicar seu médico, pois o medicamento Miocalven D deverá ser usado com cuidado nesses pacientes devido à possibilidade do aumento da atividade da vitamina D. Nestes casos, o médico deverá controlar os níveis plasmáticos (no sangue) e urinários de cálcio.
Normalmente, esse produto deve ser administrado com cuidado em pacientes com cálculos renais (pedras nos rins) ou que já tenham apresentado essa doença no passado.
População Especial
Gravidez
Informe seu médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento ou após o seu término.
Informe também se estiver amamentando.
Composição
Cada sachê contém
2.370 mg (equivalente a 500 mg de cálcio elementar) de Citrato de cálcio.
200 UI de Colecalciferol (vitamina D).
Excipientes q.s.p.: sacarose, ascorbato de sódio, triglicérides de cadeia média, racealfatocoferol, amido, lactose monoidratada, aroma de limão, aspartamo, dióxido de silício e celulose microcristalina.
Superdosagem
Quantidades excessivas de cálcio podem levar à hipercalcemia (aumento da quantidade de cálcio sanguíneo), complicação frequentemente associada com o uso parenteral (utilização por meio da administração direta nas veias) de sais de cálcio, mas que pode ocorrer com o uso por via oral, principalmente em pacientes com insuficiência renal.
Os sintomas de hipercalcemia podem incluir
- Anorexia (sensação de apetite diminuído e consequente perda de peso);
- Náuseas;
- Vômitos;
- Constipação (prisão de ventre);
- Dor abdominal;
- Fraqueza muscular;
- Polidipsia (sensação de muita sede);
- Poliúria (aumento do volume urinário);
- Nefrocalcinose (depósito de cálcio nos túbulos renais);
- Nefrolitíase (cálculos renais na pélvis ou ureter);
- Distúrbios mentais;
- Em casos graves, arritmia cardíaca e coma.
Deve ser iniciado o tratamento dos sintomas ou tratamento adequado, de acordo com cada caso.
Mais informações
Código do produto: | 27783 |
EAN: | 7896672202377 |
Tipo de Medicamento: | Referência |
Registro MS: | 1005800980022 |
Classe Terapêutica: | Produtos a Base de Cálcio |
Princípio Ativo: | Citrato de cálcio + Colecalciferol |