Flogo - Rosa Pó Com 01 Envelope
Comprar Flogo - Rosa Pó Com 01 Envelope com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Flogo-Rosa na categoria Infecções Vaginais.
Para que serve Flogo-Rosa Pó
Este medicamento é destinado ao tratamento da vulvovaginite aguda (inflamação dos tecidos da vulva e vagina) associada a sintomas de dor, ardor, prurido e corrimento e doença inflamatória do colo do útero de qualquer tipo ou origem, como auxiliar no tratamento de candidíase (um tipo de micose) e tricomoníase (doença sexualmente transmissível causada por um parasita), como preventivo, no pré e pós-operatório de cirurgia vaginal e na higiene íntima do pós-parto. A administração vulvar e vaginal da benzidamina assegura rápido alívio dos sinais e sintomas de vulvovaginite, rápida melhora do inchaço local e atividade antimicrobiana (contra as bactérias) efetiva, preservando a flora vaginal normal e facilitando a restauração da normalidade da vagina.
Como o Flogo-Rosa Pó funciona?
O cloridrato de benzidamina é um anti-inflamatório não esteroidal, derivado do imidazol.
O cloridrato de benzidamina inibe a inflamação, pois acumula-se, preferencialmente, nos tecidos inflamados e seus efeitos se manifestam somente em órgãos alterados com alguma doença.
Na aplicação tópica (para passar na pele), além de sua atividade anti-inflamatória (contra a inflamação) e analgésica (contra a dor), a benzidamina exerce também localmente ação anestésica, antibacteriana (mata as bactérias) e antifúngica (mata os fungos). Além disso, o uso de Flogo-Rosa nas concentrações corretas respeita a flora vaginal normal.
O tempo médio estimado para início da ação terapêutica após a administração de Flogo-Rosa é imediato, com alívio dos sintomas em poucos minutos após aplicação.
Como Usar Flogo-Rosa Pó
Dissolver o conteúdo de 1 a 2 envelopes em 1 litro de água e usar em lavagens vaginais, 1 ou 2 vezes por dia, ou conforme recomendação médica.
A segurança e eficácia de Flogo-Rosa somente são garantidas na administração por via tópica (local).
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Flogo-Rosa Pó?
Caso você esqueça de usar o medicamento, use-o assim que lembrar.
Contraindicação de Flogo-Rosa Pó
Flogo-Rosa não deve ser utilizado por pacientes que tenham alergia ao cloridrato de benzidamina ou a qualquer componente da fórmula.
Precauções
Flogo-Rosa destina-se ao uso vaginal, não devendo, portanto, ser ingerido. No caso de infecção ginecológica, o parceiro também deve ser tratado conforme orientação médica específica, para evitar uma reinfecção.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.
O uso prolongado de medicamento de uso tópico pode causar sensibilização (coceira, irritação local, por exemplo). Nestes casos, o tratamento deve ser descontinuado e uma terapia adequada deve ser instituída.
Gravidez e lactação
Não há contraindicação do uso tópico de produtos a base de cloridrato de benzidamina em mulheres grávidas e amamentando.
População Especial
Uso em pacientes com insuficiência renal
Em caso de insuficiência renal (mal funcionamento dos rins), procure orientação médica antes de utilizar o produto.
Composição
Cada envelope de Flogo-Rosa com 9,4 g contém:
500 mg de cloridrato de benzidamina.
Excipientes: cloreto de sódio e trimetilcetilamônio paratoluenosulfonato.
Apresentação do Flogo-Rosa Pó
Pó 53,2 mg/g. Caixa com 4 e 10 envelopes de 9,4 g.
Superdosagem
Procure imediatamente orientação médica ou um pronto-socorro, informando a quantidade ingerida, horário da ingestão e os sintomas.
Não há, até o momento, relatos sobre uso de quantidade maior que a indicada do produto.
Em caso de ingestão acidental de doses elevadas poderão ocorrer agitação, ansiedade, alucinações e convulsões.
Mais informações
Código do produto: | 3167 |
Marca: | Flogo-Rosa |
EAN: | 1000000024067 |
Tipo de Medicamento: | Novo |
Registro MS: | 1057303420013 |
Classe Terapêutica: | Outros Ginecológicos |
Princípio Ativo: | Cloridrato de Benzidamina |