Ultraproct Ldo Creme 30gr
Comprar Ultraproct Ldo Creme 30gr com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Ultraproct na categoria Hemorróidas.
Para que serve Ultraproct LDO Creme Retal
Ultraproct LDO creme é indicado para o alívio da dor, inchaço, ardor e coceira associados à presença de hemorroidas, fissuras anais, proctite e eczema anal. Ultraproct LDO também apresenta benefícios no alívio da dor após cirurgias proctológicas.
Como o Ultraproct LDO Creme Retal funciona?
Ultraproct LDO é um medicamento tópico com ação analgésica, anti-inflamatória e antipruriginosa. Sua formulação contém pivalato de fluocortolona, que inibe as reações alérgicas e inflamatórias, e lidocaína, que é um anestésico local padrão que apresenta efeitos analgésicos e antipruriginosos.
Estas substâncias são efetivas quando administradas na forma de creme, aliviando a coceira, ardor, inflamação e dor causados pela hemorroida, fissuras anais, proctite e eczema anal. Por seu efeito analgésico e anti-inflamatório, Ultraproct LDO também apresenta benefícios no alívio da dor após cirurgias proctológicas.
Até o momento, não há informações clínicas disponíveis sobre o tempo para o início de ação do produto. No entanto, devido ao cloridrato de lidocaína, é esperado que o alívio dos sintomas de dor e ardor ocorram alguns minutos após a aplicação.
Como Usar Ultraproct LDO Creme Retal
Recomenda-se o uso de Ultraproct LDO após a defecação.
A região anal deve ser cuidadosamente limpa antes do uso. A duração do tratamento não deve ultrapassar 2 semanas.
Ultraproct LDO creme deve ser aplicado 2 vezes ao dia, uma vez pela manhã e outra à noite. Nos primeiros dias do tratamento, Ultraproct LDO creme pode ser aplicado 3 vezes ao dia.
Após a melhora ou alívio dos sintomas, a aplicação do creme, uma vez ao dia, normalmente é suficiente.
Espalhe pequena quantidade de creme (aproximadamente do tamanho de uma ervilha) na região ao redor do ânus e no orifício anal com o dedo. Usar a ponta do dedo para vencer a resistência do esfíncter do ânus.
Se for necessário utilizar o creme no reto, o aplicador deve ser adaptado à bisnaga e então inserido no ânus.
Uma pequena quantidade de creme deve ser aplicada no reto espremendo a bisnaga suavemente.
Nos casos em que a região anal esteja muito inflamada e com lesões dolorosas, é aconselhável, inicialmente, aplicar o creme internamente com o dedo.
Em nódulos salientes, espalhar uma camada densa e pressionar cuidadosamente para dentro com o dedo.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Ultraproct LDO Creme Retal?
Se uma aplicação de Ultraproct LDO tiver sido esquecida, aplique-a assim que possível. A dose normalmente utilizada a cada aplicação e dentro dos horários recomendados pelo médico não devem ser alteradas.
Contraindicação de Ultraproct LDO Creme Retal
Ultraproct LDO é contraindicado em caso de infecções no local afetado e quando o paciente apresenta, na área afetada, sintomas relacionados a processos específicos de doenças de pele (tais como, sífilis e tuberculose), catapora e reações à vacinação.
Ultraproct LDO também é contraindicado a pacientes que apresentam hipersensibilidade (alergia) conhecida a qualquer um dos componentes da formulação.
Precauções
Nos casos de infecção por fungos, seu médico deverá introduzir a utilização de uma terapia antimicótica juntamente com o uso de Ultraproct LDO.
Não deixe o produto entrar em contato com os olhos. É recomendada a lavagem cuidadosa das mãos depois de utilizar o produto.
Quando Ultraproct LDO é aplicado nas regiões anais e genitais, os componentes de sua formulação podem reduzir a integridade dos preservativos de látex quando estes são utilizados durante o tratamento.
Pacientes que fazem uso de medicamentos contra arritmias devem fazer o uso de Ultraproct LDO com cautela.
Informações ao paciente
Antes de iniciar o uso de um medicamento, é importante ler as informações contidas na bula, verificar o prazo de validade e a integridade da embalagem. Mantenha a bula do produto sempre em mãos para qualquer consulta que se faça necessária.
Leia com atenção as informações presentes na bula antes de usar o produto, pois ela contém informações sobre os benefícios e os riscos associados ao uso do produto. Você também encontrará informações sobre o uso adequado do medicamento.
População Especial
Gravidez e amamentação
Como regra geral, preparações tópicas contendo glicocorticoides devem ser evitadas durante o primeiro trimestre da gravidez.
De modo geral, deve-se evitar o uso de formulações tópicas contendo corticoides durante os primeiros 3 meses de gravidez, estudos epidemiológicos sugerem possibilidade de aumento de risco de fendas palatinas em recém-nascidos de mulheres que foram tratadas com glicocorticosteroides durante esse período da gravidez.
Seu médico deve avaliar cuidadosamente o uso de Ultraproct LDO considerando os benefícios e os riscos do seu uso durante a gravidez e amamentação. O uso prolongado deve ser evitado.
Uso em idosos, crianças e adolescentes
Este medicamento é contraindicado na faixa etária pediátrica. Não há recomendações específicas quanto ao uso de Ultraproct LDO em pacientes idosos.
Não é recomendado o uso de Ultraproct LDO em crianças e adolescentes, uma vez que não foram realizados estudos clínicos em crianças e adolescentes.
Composição
Cada g de Ultraproct LDO creme contém:
Pivalato de fluocortolona |
1mg |
Coridrato de lidocaína |
20mg |
Excipientes: polissorbato 60, estearato de sorbitana, álcool cetoestearílico, petrolato líquido, parafina branca leve, edetato dissódico, dihidrogênio fosfato de sódio diidratado, fosfato dissódico dodecahidratado, álcool benzílico e água purificada.
Apresentação do Ultraproct LDO Creme Retal
Cartucho contendo 1 bisnaga de alumínio com 30 g de creme retal mais cânula.
Superdosagem
Nenhum risco de intoxicação é esperado depois da administração de uma dose retal ou perianal de Ultraproct LDO, mesmo no caso de doses inadvertidas.
Se ocorrer ingestão oral acidental (poucos gramas de creme/mais que um supositório engolido), os principais efeitos esperados são os efeitos sistêmicos do cloridrato de lidocaína presente nesta formulação, o que pode ocasionar, de acordo com a dose ingerida, reações cardiovasculares severas (de diminuição até parada da função cardíaca) e no sistema nervoso central podem ocorrer sintomas, tais como, convulsão e inibição da respiração até parada respiratória.
Nos casos de superdose procure imediatamente orientação de um médico ou um centro de intoxicação.
Mais informações
Código do produto: | 57930 |
EAN: | 4260085521234 |
Tipo de Medicamento: | Referência |
Registro MS: | 1642500070031 |
Classe Terapêutica: | Anti-Hemorroidais Com Corticosteróides |
Princípio Ativo: | Fluocortolona + Lidocaína |