Vodol Loção Spray C/ 60 Ml
Comprar Vodol Loção Spray C/ 60 Ml com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Vodol na categoria Alergias e Infecções.
Para que serve Vodol
Vodol é indicado no tratamento de Tinea pedis (pé de atleta), Tinea cruris (micose na região da virilha), Tinea corporis e onicomicoses (micose nas unhas) causadas pelo Trychophyton, Epidermophyton e Microsporum; candidíase cutânea (micose de pele), Tinea versicolor e cromofitose.
Suspensão tópica
É indicado no tratamento de Tinea pedis (pé de atleta) causada pelo Trychophyton.
Como Vodol funciona?
Vodol é utilizado para tratamento de diversas micoses superficiais.
Geralmente, age rapidamente no prurido (coceira), sintoma que frequentemente acompanha as infecções por fungos e também age no odor desagradável provocado pelas micoses superficiais.
Como Usar Vodol
Aerossol
Agite o frasco do aerossol antes de utilizar, proteja os olhos e evite inalar o produto. Não guardar próximo a chama ou calor. A embalagem não deve ser queimada, furada, nem incinerada.
Suspensão tópica
Não introduza qualquer objeto na abertura da bomba, pois pode danificar e causar contaminação no medicamento.
Lave cuidadosamente as mãos após a aplicação. É recomendável a troca frequente das roupas que ficam em contato com a área infectada, a fim de evitar a reinfecção. Vodol não mancha a pele nem a roupa.
Após o desaparecimento dos sinais e sintomas, o tratamento deve ser mantido por mais uma semana, a fim de evitar recidivas.
Vodol é destinado ao uso externo, evite contato com os olhos. Medidas de higiene devem ser adotadas para controlar fontes de infecção ou reinfecção.
Posologia
A aplicação do produto deve ser feita após lavagem e secagem do local. Aplique a quantidade recomendada diretamente sobre a região atingida. Ao aplicar Vodol, espalhe-o por uma região um pouco maior do que a afetada. Se a área atingida não for às mãos, lave-as cuidadosamente após a aplicação. É recomendável a troca frequente das roupas que ficam em contato com a área infectada, a fim de evitar a reinfecção.
Vodol não mancha a pele e nem a roupa.
Aplicar uma quantidade suficiente de Vodol para cobrir a área afetada, duas vezes ao dia. Geralmente duas semanas de tratamento são suficientes. Pacientes com infecções nos pés devem ser tratados em média 3 semanas (conforme trabalhos científicos) a quatro semanas para prevenir recorrência. Rever o diagnóstico se não observar melhora.
Suspensão tópica
Lave e seque bem o local a ser aplicado o produto. Aplique Vodol duas vezes ao dia, sobre a região afetada e a área ao redor.
Após o desaparecimento dos sinais e sintomas, o tratamento deve ser mantido por mais uma semana, a fim de evitar recidivas.
- Sempre agitar bem o produto antes da utilização, pois se trata de uma suspensão tópica e caso as partículas não estejam devidamente dispersas, o retentor da válvula pode sofrer entupimento;
- Abrir o frasco, quebrando o lacre que se encontra na tampa, através do giro da tampa no sentido anti-horário;
- Acoplar a válvula pump (spray) no frasco e rosquear, girando a tampa no sentido horário até que a válvula esteja bem firme;
- Remover a tampa protetora do bico spray;
- Coloque o bico do spray voltado para a região afetada e pressione a haste da válvula para baixo, mantendo o frasco na posição vertical;
- Coloque a tampa protetora e guarde o frasco na embalagem original.
Creme dermatológico
Em dermatofitoses e em infecções por Candida, aplicar quantidade suficiente do produto para cobrir a área afetada, duas vezes ao dia (pela manhã e à noite). O tratamento deve ser ininterrupto e mantido até o completo desaparecimento das lesões, o que ocorre geralmente após 2 a 5 semanas, dependendo da sua extensão. Após o desaparecimento dos sinais e sintomas, o tratamento deve ser mantido por mais uma semana, a fim de evitar recidivas.
Loção cremosa
Infecções de pele
Aplique um pouco de loção sobre as lesões, uma ou duas vezes ao dia. Friccione a loção sobre a pele com os dedos até que tenha penetrado completamente. A duração da terapia varia de 2 a 6 semanas dependendo da localização e gravidade da lesão. O tratamento deve continuar ao menos uma semana após o desaparecimento de todos os sinais e sintomas.
Infeções de unha
As unhas infectadas devem ser cortadas tão curtas quanto possível. Uma porção da loção deve ser aplicada e friccionada sobre e abaixo da unha infectada e também na área próxima, uma a duas vezes ao dia. A unha tratada deve ser coberta com um curativo oclusivo. O tratamento não deve ser descontinuado até que uma nova unha cresça e a cura definida possa ser observada (raramente ocorre em menos de 3 meses).
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar Vodol?
Caso esqueça-se de usar o medicamento, aplique-o assim que lembrar. Se estiver próximo do horário da outra aplicação, pule a aplicação esquecida e volte a aplicar no horário habitual. Não use o dobro de Vodol para compensar aplicações esquecidas.
Contraindicação de Vodol
Este medicamento não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Vodol não deve ser utilizado na região dos olhos.
Precauções
Gerais
Se ocorrer alguma reação sugerindo hipersensibilidade ou irritação, o tratamento deve ser interrompido.
Vodol é destinado ao uso externo, devendo ser utilizado com cuidado nas regiões periorbitais, evitando seu contato com os olhos.
Medidas de higiene devem ser adotadas para controlar fontes de infecção ou reinfecção.
Proteja os olhos e evite inalar o produto.
Gravidez e amamentação
Não existem relatos de problemas específicos relacionados a mulheres grávidas ou lactantes.
Pediatria
Não foram relatados, até o momento, problemas específicos do uso de miconazol por crianças.
Idosos
Não há relatos de problemas específicos relacionados à idade.
Interações medicamentosas
Não são conhecidas interações do nitrato de miconazol com outras substâncias, quando usados concomitantemente.
O uso do nitrato de miconazol pode causar aumento na atividade anticoagulante em pacientes que fazem uso de anticoagulantes cumarínicos.
Interferência em exames laboratoriais
Como o nitrato de miconazol é muito pouco absorvido, este não interfere em exames laboratoriais.
Composição
Aerossol
Cada grama contém:
20 mg de nitrato de miconazol.
Excipientes: Miristato de isopropila, ciclopentasiloxano, disteardimonium hectorite, carbonato de propileno, amido de alumínio octenilsuccinato e álcool isopropílico.
Propelente inerte: Butano.
Suspensão tópica
Cada mL contém:
20 mg de nitrato de miconazol.
Excipientes: Miristato de isopropila, carbonato de propileno, amido de alumínio octenilsuccinato, essência de lavanda e álcool etílico.
Pó tópico
Cada grama contém:
20 mg de nitrato de miconazol.
Excipientes: Dióxido de silício, essência de lavanda, zinco e talco.
Creme dermatológico
Cada grama contém:
20 mg de nitrato de miconazol.
Excipientes: Álcool cetílico, essência de lavanda, lanolina, miristato de isopropila, monoestearato de propilenoglicol, metilparabeno, estearato de sorbitana, propilenoglicol, propilparabeno, polissorbato 60 e água purificada.
Loção cremosa
Cada grama contém:
20 mg de nitrato de miconazol.
Veículo: Hietelose, metilparabeno, propilparabeno, cera emulsionante, butilhidroxitolueno, estearato de sorbitana, petrolato líquido, glicerol, propilenoglicol, essência de lavanda, ácido clorídrico, hidróxido de sódio e agua purificada.
Superdosagem
O uso excessivo pode ocasionar irritação da pele, que desaparece com a descontinuação do tratamento. Em caso de ingestão acidental pode ser utilizado um método de esvaziamento gástrico, a critério médico.
Mais informações
Código do produto: | 45359 |
Marca: | Vodol |
EAN: | 7896006224181 |
Tipo de Medicamento: | Similar |
Registro MS: | 1049713570030 |
Classe Terapêutica: | Antifúngicos Dermatológicos Tópicos |
Princípio Ativo: | Nitrato de Miconazol |