Loxonin 60Mg Com 15 Comprimidos Daiichi Sankyo
Comprar Loxonin 60Mg Com 15 Comprimidos Daiichi Sankyo com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Loxonin
Para que serve Loxonin
Loxonin® está indicado como anti-inflamatório e analgésico no tratamento de inflamações das articulações (artrite reumatóide, osteoartrite, periartrite do ombro), processos inflamatórios osteomusculares do pescoço, ombro, braço e dores lombares; como analgésico e anti-inflamatório em pós-cirurgia, pós-traumatismo e após a extração de dentes; como analgésico, anti-inflamatório e antitérmico em processos inflamatórios agudos do trato respiratório superior (acompanhados ou não de bronquite aguda).
Como o Loxonin funciona?
Loxonin® alivia a dor e baixa a febre por diminuir o inchaço, a vermelhidão, a temperatura e a sensibilidade no local da inflamação (ação anti-inflamatória). O início da ação pode ocorrer em, aproximadamente, 15 minutos após se tomar o medicamento, sendo percebido pela diminuição da dor e dos outros sintomas inflamatórios.
Como Usar Loxonin
Loxonin® deve ser administrado por via oral, sendo deglutido com um pouco de água, preferencialmente após as refeições, a cada oito horas.
Em geral recomenda-se para o adulto a posologia de um comprimido (60 mg de loxoprofeno sódico), três vezes ao dia, por via oral.
Em casos agudos poderá ser realizada uma única administração de um a dois comprimidos (60-120 mg de loxoprofeno sódico), por via oral, ajustando-se a dose de acordo com a idade e os sintomas.
Não ultrapassar a dose diária de 180 mg, bem como evitar a administração em jejum.
Considerando que as reações adversas são mais suscetíveis de ocorrer em pacientes idosos, Loxonin® deve ser administrado com cautela. O tratamento deve ser iniciado com a menor dosagem e esses pacientes deverão ser monitorados cuidadosamente.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Loxonin?
Caso você se esqueça de tomar Loxonin®, poderá tomar o comprimido esquecido ao longo do dia. Se já estiver perto do horário da próxima tomada deverá simplesmente continuar a administração no mesmo horário de costume, sem tomar 2 comprimidos para compensar aquele que foi esquecido.
Contraindicação de Loxonin
Loxonin® não deve ser utilizado:
- Por crianças e jovens menores de 18 anos;
- Nos três últimos meses de gravidez;
- Durante a amamentação;
- Por portadores de gastrite, úlcera gástrica ou duodenal;
- Por pessoas com problemas no fígado, nos rins ou na coagulação do sangue;
- Por portadores de doenças graves do coração;
- Por pessoas que apresentaram reações alérgicas ao loxoprofeno ou a qualquer dos ingredientes não ativos da fórmula;
- Em pessoas que têm asma provocada pelo uso de aspirina.
Precauções
Loxonin® deve ser utilizado com cautela em:
- Pessoas com colite ulcerativa (inflamação crônica da mucosa do cólon);
- Pessoas com doença de Crohn (inflamação crônica do intestino);
- Pessoas com histórico das seguintes doenças: úlcera péptica, úlcera péptica com o uso crônico de anti-inflamatórios não esteróides, anormalidades do sangue, disfunção hepática, problemas renais, cardíacos, asma brônquica.
Pressão arterial
A pressão arterial pode se alterar durante o tratamento com Loxonin®.
Tratamento de doenças crônicas (por exemplo: artrite reumatóide ou osteoartrite)
Recomenda-se realizar exames laboratoriais periódicos para melhor acompanhamento.
Durante o tratamento com Loxonin® deve-se observar rigorosamente quanto à ocorrência de reações adversas. Pode ocorrer queda acentuada de temperatura, colapso, extremidades frias.
Alguns efeitos indesejáveis como tontura e sonolência têm sido relatados durante o uso de Loxonin®. Para sua segurança, tenha cuidado ao dirigir e ao operar máquinas.
População Especial
Idosos
Deve-se ter maior atenção para o aparecimento de reações adversas relacionadas especialmente com o aparelho gastrintestinal.
Gravidez
A segurança do uso de Loxonin® na gravidez não foi estabelecida, então, somente deve ser tomado por mulheres grávidas sob orientação médica, nos dois primeiros trimestres de gravidez, se os benefícios justificarem os riscos para o bebê.
Composição
Cada comprimido de Loxonin® contém:
Loxoprofeno sódico di-hidratado (que equivale a 60 mg de loxoprofeno sódico anidro) |
67,80 mg |
Excipientes* |
1 comprimido |
*Lactose monoidratada, estearato de magnésio, hiprolose de baixa substituição, óxido férrico vermelho.
Apresentação do Loxonin
Loxonin® é comercializado em caixas com 8, 15 ou 30 comprimidos de 60 mg
Superdosagem
Não há relatos de superdose com Loxonin®. É esperado que o uso de quantidade maior que a indicada de Loxonin® cause o aparecimento de sinais e sintomas semelhantes aos das reações adversas descritas na bula, porém mais acentuados.
Mais informações
Código do produto: | 12396 |
Marca: | DAIICHI SANKYO |
EAN: | 7897411610941 |
Tipo de Medicamento: | Referência |
Registro MS: | 1045401590084 |
Classe Terapêutica: | Anti-Reumáticos Não Esteroidais Puros |
Princípio Ativo: | Loxoprofeno Sódico |