Lixiana 30mg Com 30 Comprimidos
Comprar Lixiana 30mg Com 30 Comprimidos com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Lixiana
Para que serve Lixiana
Lixiana® é indicada para:
- Reduzir o risco de AVC e coágulos sanguíneos em pacientes com fibrilação atrial;
- Tratar os coágulos sanguíneos que aparecem nas veias das pernas (trombose venosa profunda) ou pulmões (embolia pulmonar) e prevenir o risco de apresentar esses coágulos novamente.
Como o Lixiana funciona?
Lixiana® prolonga o tempo de coagulação, portanto age reduzindo as chances de formação dos coágulos sanguíneos no coração, tratando os coágulos sanguíneos nas veias das pernas ou pulmões e reduzindo o risco de apresentar esses coágulos novamente.
O tempo para início do efeito do medicamento é de 1-2 horas.
Como Usar Lixiana
Lixiana® deve ser utilizada por via oral, engolida inteira com água potável, com ou sem alimentos.
Posologia do Lixiana
A dose diária recomendada do medicamento é de 60 mg por via oral, sendo recomendada a redução da dose (30 mg) em pacientes com perda moderada à grave da função renal (CrCL de 15-50 mL/min), peso inferior ou igual a 60 kg ou que utilize medicamentos específicos chamados Inibidores da P-gp, exceto amiodarona. A função renal do paciente deve ser monitorada periodicamente pelo médico.
Lixiana® pode ser suspensa em casos específicos e, se essa suspensão for necessária, deve ocorrer se possível por um ou mais dias antes de qualquer cirurgia ou procedimento médico/odontológico. Se for preciso parar de tomar Lixiana® por qualquer motivo, converse com o médico que lhe prescreveu Lixiana® para saber quando deve parar de tomá-la. O seu médico irá lhe dizer quando começar a tomar o medicamento novamente após a cirurgia ou procedimento.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Lixiana?
Caso você se esqueça de tomar Lixiana®, deverá tomar o comprimido esquecido assim que possível no mesmo dia. A administração deve ser retomada no dia seguinte, no horário em que normalmente você toma o medicamento. Não se deve tomar 2 comprimidos (dosagem dobrada) com o objetivo de compensar aquele que foi esquecido.
Contraindicação de Lixiana
Você não deve usar este medicamento se apresentar sangramento ou se tiver doença no fígado associada à alteração na coagulação sanguínea ou risco de sangramento.
Você não deve usar este medicamento se for alérgico ou sensível a qualquer componente deste produto.
Precauções
Lixiana® aumenta o risco de sangramento e pode causar sangramento sério e até fatal.
Lactação
Informe ao seu médico se estiver amamentando. O médico deverá decidir se descontinua a amamentação ou o uso de Lixiana®.
Baixo peso
A dose deve ser reduzida em 50% em pacientes com peso inferior a 60 kg.
Não foram observadas alterações nas medições de sinais vitais (pressão, batimentos cardíacos e eletrocardiograma) com o uso de Lixiana®.
Em pacientes com fibrilação atrial não valvar e elevada função renal Lixiana® deve ser administrada somente após uma avaliação individual cuidadosa do risco de sangramento e formação de coágulo.
Avaliação da função renal
A função renal deve ser monitorada no início do tratamento em todos os pacientes e, posteriormente, quando indicado clinicamente.
Os pacientes só devem receber a dose de 30 mg uma vez ao dia se atenderem a um ou mais dos três critérios para redução de dose descritos na seção "Como usar" e conforme orientação médica.
Caso você vá ser submetido à anestesia, punção ou colocação de cateteres na coluna (espinhal ou epidural), avise seu médico do uso de Lixiana®.
População Especial
Gravidez
Usos em crianças
Não foram estabelecidas a eficácia e segurança em pacientes menores de 18 anos, portanto o uso do medicamento não é recomendado nesses pacientes.
Uso em idosos
Nos estudos clínicos, a eficácia e a segurança de Lixiana® em idosos (65 anos ou mais) foram semelhantes às observadas nos pacientes com menos de 65 anos.
Pacientes com perda da função do fígado
Durante o tratamento com Lixiana® a função do fígado deve ser avaliada pelo médico de acordo com a prática clínica. Não é necessário reduzir a dose em pacientes com alterações leves ou moderadas. O uso não foi estudado em pacientes com alterações graves. Não se recomenda o uso em pacientes com doença no fígado associada à alterações de coagulação.
Pacientes com perda da função dos rins
É necessário reduzir a dose em 50% em pacientes com alterações moderadas e graves.
Composição
Cada comprimido revestido de Lixiana® 15 mg contém
Edoxabana |
15 mg* |
Ingredientes não ativos** q.s.p. |
1 comprimido |
*Correspondentes a 20,2 mg de tosilato de edoxabana monoidratado.
**Manitol, amido, crospovidona, hiprolose, estearato de magnésio, cera de carnaúba, hipromelose, talco, macrogol, dióxido de titânio e óxido férrico vermelho e amarelo.
Cada comprimido revestido de Lixiana® 30 mg contém
Edoxabana |
30 mg* |
Ingredientes não ativos** q.s.p. |
1 comprimido |
*Correspondentes a 40,4 mg de tosilato de edoxabana monoidratado.
**Manitol, amido, crospovidona, hiprolose, estearato de magnésio, cera de carnaúba, hipromelose, talco, macrogol, dióxido de titânio e óxido férrico vermelho.
Cada comprimido revestido de Lixiana® 60 mg contém
Edoxabana |
60 mg* |
Ingredientes não ativos** q.s.p. |
1 comprimido |
*Correspondente a 80,8 mg de tosilato de edoxabana monoidratado.
**Manitol, amido, crospovidona, hiprolose, estearato de magnésio, cera de carnaúba, hipromelose, talco, macrogol, dióxido de titânio e óxido férrico amarelo.
Apresentação do Lixiana
Lixiana® é apresentada em embalagens com 14 ou 30 comprimidos revestidos nas concentrações de 30 mg ou 60 mg e em embalagens com 14 comprimidos revestidos na concentração de 15 mg.
Superdosagem
O uso de uma quantidade maior que a indicada aumenta o risco de sangramento. A experiência com casos de superdose é muito limitada.
Mais informações
Código do produto: | 98382 |
EAN: | 7897411602182 |
Tipo de Medicamento: | Novo |
Registro MS: | 1045401850027 |
Classe Terapêutica: | Inibidores Diretos Do Fator Xa |
Princípio Ativo: | Edoxabana |