Lanz 30mg C/ 28 Cápsulas de Liberação Retardada
Comprar Lanz 30mg C/ 28 Cápsulas de Liberação Retardada com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Lanz
Para que serve Lanz
15mg
Lanz 15 mg é indicado para a manutenção da cicatrização de esofagite (inflamação/queimação no esôfago) de refluxo, de úlcera do duodeno e estômago (lesão localizada no estômago ou duodeno com destruição da mucosa da parede destes órgãos).
30mg
Lanz 30 mg é indicado para cicatrização e alívio da esofagite e do refluxo gastroesofágico (retorno do conteúdo do estômago ácido para o esôfago), de úlcera do duodeno e estômago, em tratamento de curto prazo.
Para tratamento em longo prazo de pacientes portadores ou não de Síndrome de Zollinger-Ellison (hiperacidez do estômago causado pela presença do gastrinoma, que é um tumor produtor de gastrina) e úlcera de Barrett (troca da camada interna que recobre o esôfago por outro tipo podendo aparecer úlceras).
Como o Lanz funciona?
O lansoprazol diminui a acidez do estômago. É utilizado no tratamento de doença péptica ulcerosa (úlcera no estômago e/ou duodeno), e em outras condições onde a diminuição da secreção gástrica é benéfica. O tempo médio de ação deste medicamento está entre 1,5 e 2,2 horas, em jejum, mas a ação pode durar ainda mais. O tempo de eliminação é de menos que 2 horas, enquanto que o efeito inibidor ácido, dura mais que 24 horas. A eliminação ocorre principalmente pela excreção biliar (no fígado); a eliminação urinária é de somente 15% da dose administrada.
Como Usar Lanz
Lanz deve ser administrado pela via oral.
15mg
As cápsulas de Lanz devem ser ingeridas pela manhã, em jejum. As cápsulas devem ser ingeridas inteiras, não devem ser abertas ou mastigadas, para preservar a cobertura entérica dos grânulos.
Tratamento de manutenção da cicatrização de esofagite de refluxo, de úlcera duodenal e de úlcera gástrica
15 mg uma vez ao dia.
30mg
As cápsulas de Lanz devem ser ingeridas pela manhã, em jejum. Caso a dose diária exceda 120 mg, a dose deve ser dividida, e a segunda tomada também deve ser em jejum. As cápsulas devem ser ingeridas inteiras, não devem ser abertas ou mastigadas, para preservar a cobertura entérica dos grânulos.
Tratamento de esofagite de refluxo, incluindo úlcera de Barrett
30 mg ao dia, por quatro a oito semanas.
Tratamento de úlcera duodenal
30 mg ao dia, por duas a quatro semanas.
Tratamento de úlcera gástrica
30 mg ao dia, por quatro a oito semanas.
Tratamento da Síndrome de Zollinger-Ellison
Dose inicial de 60 mg ao dia, por três a seis dias. Se a dose diária exceder 120 mg, as doses devem ser divididas em duas tomadas equivalentes.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Lanz?
Caso esqueça-se de administrar uma dose, administre-a assim que possível. No entanto, se estiver próximo do horário da dose seguinte, espere por este horário, respeitando sempre o intervalo determinado pela posologia. Nunca devem ser administradas duas doses ao mesmo tempo.
Contraindicação de Lanz
Você não deve tomar Lanz se tiver hipersensibilidade (alergia) a lansoprazol ou aos outros componentes da fórmula.
Lanz não deve ser coadministrado com o atazanavir (medicamento para tratamento da infecção por HIV) devido a uma redução significativa na exposição do atazanavir.
Usuários crônicos de bebidas alcoólicas podem apresentar um risco aumentado de doença do fígado se tomar uma dose maior que a dose recomendada (superdose).
Também não deve ser utilizado fora do prazo de validade que está descrito na embalagem deste produto.
Não é recomendado utilizar Lanz se estiver em uso de diazepam, de fenitoína e de varfarina, drogas metabolizadas (degradadas) no fígado.
Precauções
Uma vez que o lansoprazol é eliminado predominantemente por via biliar (fígado), idosos e portadores de insuficiência hepática (redução da função do fígado) devem procurar e avisar o médico antes de iniciar o tratamento. Lanz deve ser administrado com cautela em pacientes com insuficiência hepática severa.
Amamentação
Durante o tratamento com LANZ, a amamentação deve ser evitada caso a administração deste medicamento seja necessária para a mãe.
Alteração na capacidade de dirigir veículos ou operar máquinas
Este medicamento pode causar tontura e fadiga (cansaço), nessas condições, a capacidade de reação pode estar diminuída. Deve-se evitar dirigir veículos e operar máquinas.
População Especial
Gravidez
Crianças
Não foram estabelecidas a segurança e eficácia em crianças.
Idosos
Em pacientes idosos, a posologia inicial não necessita ser modificada, mas doses subsequentes, superiores a 30 mg ao dia, não devem ser administradas, a menos que supressão adicional da secreção ácida gástrica seja necessária. Deve-se ter cautela quando Lanz for administrado em idosos com disfunção hepática (do fígado).
Composição
Cada cápsula 15mg contém:
Lansoprazol | 15mg |
Excipientes q.s.p* | 1 cápsula |
*Manitol, lactose, sacarose, povidona, ftalato de hipromelose, álcool cetílico.
Cada cápsula 30mg contém:
Lansoprazol | 30mg |
Excipientes q.s.p* | 1 cápsula |
*Manitol, lactose, sacarose, povidona, ftalato de hipromelose, álcool cetílico.
Apresentação do Lanz
Cápsula dura com microgrânulos de liberação retardada de 15 mg
Embalagem com 4, 7, 14, 28 ou 66* cápsulas.
*Embalagem fracionável.
Cápsula dura com microgrânulos de liberação retardada de 30 mg
Embalagem com 4, 7, 14, 28 ou 66* cápsulas.
*Embalagem fracionável.
Superdosagem
Se você tomar uma dose muito grande de Lanz acidentalmente, deve procurar um médico ou um centro de intoxicação imediatamente. O apoio médico imediato é fundamental para adultos e crianças, mesmo se os sinais e sintomas de intoxicação não estiverem presentes.
Mais informações
Código do produto: | 35734 |
EAN: | 7894916503082 |
Tipo de Medicamento: | Similar Intercambiável |
Registro MS: | 1356900040122 |
Classe Terapêutica: | Inibidores da Bomba Ácida |
Princípio Ativo: | Lansoprazol |