Fagico 4mg/ml Gotas 20ml
Comprar Fagico 4mg/ml Gotas 20ml com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Fágico
Para que serve Fágico
Fágico está indicado para:
- Distúrbios da motilidade gastrintestinal (alteração na movimentação do estômago e intestino).
- Refluxo gastroeso (presença de conteúdo ácido dentro do esôfago proveniente do estômago).
- Náuseas e vômitos de origem central e periférica (cirurgias, metabólicas, infecciosas e problemas secundários ao uso de medicamentos).
Fágico é utilizado também para facilitar os procedimentos radiológicos do trato gastrintestinal.
Como o Fágico funciona?
Fágico é um medicamento que estimula o movimento do tubo digestivo.
Tempo médio de início de ação, a ação de Fágico se inicia 1 a 2 horas após administração por via oral.
Como Usar Fágico
24 gotas correspondem a 1 (um) mL. Utilize o gotejador conforme orientação médica ou coloque em uma colher a quantidade exata e então administre a dose pela via oral (boca).
Posologia do Fágico
1 a 2 gotas por quilo de peso, três vezes ao dia.
Não há estudos dos efeitos de Fágico administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via oral.
Pacientes com insuficiência dos rins
Considerando-se que a bromoprida é eliminada principalmente pelos rins, o tratamento deve ser iniciado com aproximadamente metade da dose recomendada. Dependendo da sua condição clínica e caso julgue necessário, o seu médico poderá ajustar a dose do medicamento.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Fágico?
Caso se esqueça de administrar uma dose de Fágico, administre-o assim que possível. No entanto, se estiver próximo do horário da dose seguinte, espere por este horário, respeitando sempre o intervalo determinado pela posologia. Nunca devem ser administradas duas doses ao mesmo tempo.
Contraindicação de Fágico
Fágico não deve ser utilizado nos seguintes casos:
- Em pacientes com antecedentes de alergia aos componentes da fórmula.
- Quando a estimulação da motilidade gastrintestinal for perigosa, como por exemplo, na presença de hemorragia, obstrução mecânica ou perfuração gastrintestinal.
- Em pacientes epilépticos ou que estejam recebendo outras drogas que possam causar reações extrapiramidais (relacionadas à coordenação dos movimentos), uma vez que a frequência e intensidade destas reações podem ser aumentadas.
- Em crianças menores de 1 ano de idade, devido ao risco aumentado da ocorrência de agitação, irritabilidade e convulsões.
- Em pacientes com feocromocitoma (tumor da medula da supra-renal), pois pode desencadear crise hipertensiva(aumento da pressão arterial), devido à provável liberação de catecolaminas (hormônio produzido pela glândula supra-renal) do tumor. Tal crise hipertensiva pode ser controlada com fentolamina.
Precauções
O uso de Fágico deve ser cauteloso em gestantes, crianças, idosos, pessoas que sofrem de glaucoma (aumento da pressão intraocular), diabetes, doença de Parkinson, insuficiência dos rins e pressão alta.
Fágico também deve ser usado com cautela caso você tenha apresentado alergia à neurolépticos (medicamentos antipsicóticos).
Pacientes diabéticos
A estase gástrica (dificuldade de esvaziamento gástrico) pode ser responsável pela dificuldade no controle de alguns diabéticos. A insulina administrada pode começar a agir antes que os alimentos tenham saído do estômago e levar a uma hipoglicemia. Informe seu médico caso seja diabético e utilize insulina, pois a dose de insulina e o tempo de administração podem necessitar de ajustes.
Pacientes com insuficiência dos rins
Considerando-se que a bromoprida é eliminada principalmente pelos rins, o tratamento deve ser iniciado com aproximadamente metade da dose recomendada. Dependendo da sua condição clínica e caso julgue necessário, o seu médico poderá ajustar a dose do medicamento.
Pacientes com câncer de mama
A bromoprida pode aumentar os níveis de prolactina (hormônio lactogênico), o que deve ser considerado em pacientes com câncer de mama detectado previamente.
Sensibilidade cruzada
Informe ao médico se você tem alergia à procaína (anestésico) ou procainamida (medicamento para arritmia cardíaca), pois neste caso Fágico (bromoprida) deve ser usado com cautela.
População Especial
Gravidez e amamentação
Não existem estudos adequados e bem controlados com Fágico em mulheres grávidas. O Fágico é excretado pelo leite materno. Por isso, não deve ser administrada a mulheres grávidas ou que amamentam, a menos que, a critério médico os benefícios potenciais para a paciente superem os possíveis riscos para o feto ou recém-nascido.
Idosos
A ocorrência de discinesia tardia (movimentos anormais ou perturbados) tem sido relatada em pacientes idosos tratados por períodos prolongados. Entretanto, não há recomendações especiais sobre o uso adequado desse medicamento por pacientes idosos.
Crianças
As reações extrapiramidais (como inquietude, movimentos involuntários, fala enrolada, entre outros) podem ser mais frequentes em crianças e adultos jovens e podem ocorrer após uma única dose.
Composição
Apresentação
Solução contendo 4 mg/mL de bromoprida. Embalagem com 1 frasco gotejador contendo 20 mL.
Composição
Cada mL da solução contém
Bromoprida | 4mg |
Excipientes | 1mL |
Excipientes: Metabissulfito de sódio, metilparabeno, propilparabeno, sucralose, edetato dissódico, aroma de framboesa aromatina, ácido clorídrico, hidróxido de sódio e água deionizada.
Cada 1mL de Fágico equivale a 24 gotas e 1 gota equivale a 0,17mg.
Superdosagem
Até o momento não existem casos publicados de superdose com o uso de Fágico. Entretanto, caso seja administrada uma dose muito acima da dose recomendada, o aumento teórico das reações adversas descritas anteriormente não pode ser descartado.
Sintomas de superdose podem incluir sonolência, desorientação e reações extrapiramidais (relacionadas à coordenação dos movimentos). Os sintomas geralmente desaparecem em 24 horas.
Mais informações
Código do produto: | 56570 |
EAN: | 7891317466824 |
Tipo de Medicamento: | Similar Intercambiável |
Registro MS: | 1004310240016 |
Classe Terapêutica: | Gastroprocinéticos |
Princípio Ativo: | Bromoprida |