Esalerg D12 2,5mg/120mg Com 10 Comprimidos Aché
Comprar Esalerg D12 2,5mg/120mg Com 10 Comprimidos Aché com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Esalerg
Para que serve Esalerg D12
Esalerg D12 é indicado para o alívio dos sintomas nasais e não nasais da rinite alérgica sazonal ou intermitente, incluindo a congestão nasal, em adultos e crianças a partir de 12 anos de idade.
Como o Esalerg D12 funciona?
Esalerg D12 é uma combinação de dois medicamentos: um anti-histamínico e um descongestionante. O anti-histamínico ajuda a reduzir os sintomas alérgicos impedindo os efeitos de uma substância chamada histamina, que é produzida pelo corpo. O descongestionante ajuda a diminuir a congestão nasal.
Como Usar Esalerg D12
Esalerg D12 deve ser administrado por via oral com o auxílio de algum líquido.
Esalerg D12 pode ser administrado com ou sem alimentos.
Dosagem
A dose recomendada de Esalerg D12 é de um comprimido, duas vezes ao dia.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Esalerg D12?
Caso tenha esquecido de tomar uma dose de Esalerg D12, não tome a dose esquecida e continue o tratamento normalmente, no horário e na dose recomendada pelo médico. Não tome duas doses do medicamento no mesmo horário ou em horários muitos próximos.
Contraindicação de Esalerg D12
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes hipersensíveis a qualquer um dos seus componentes ou à loratadina.
Por causa do seu componente pseudoefedrina, este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com glaucoma de ângulo fechado ou retenção urinária, e para pacientes em tratamento com inibidores da monoamina oxidase (MAO), ou ainda durante um período de quatorze (14) dias, a partir da interrupção do tratamento.
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com hipertensão grave, doença arterial coronariana grave, e para aqueles que apresentam hipersensibilidade a agentes adrenérgicos ou a outros medicamentos de estruturas químicas semelhantes.
Precauções
Comprometimento hepático
Esalerg D12 deve ser utilizado com cautela em pacientes com comprometimento hepático.
Comprometimento renal
Esalerg D12 deve ser utilizado com cautela em pacientes com comprometimento renal.
Uso na gravidez e lactação
Esalerg D12 não deve ser usado por mulheres que estejam amamentando.
Uso pediátrico
As apresentações de Esalerg D12 não são apropriadas para pacientes pediátricos, e não são recomendadas para pacientes com menos de 12 anos de idade, em razão da ausência de dados sobre a segurança e a eficácia nessa faixa etária.
Uso geriátrico
Pacientes idosos têm probabilidade maior de apresentarem reações adversas às aminas simpatomiméticas (um dos componentes de Esalerg D12). A escolha da dose para idosos deve ser cuidadosa, levando em consideração a maior frequência de diminuição das funções hepática, renal ou cardíaca, e de doença concomitante ou outra terapia medicamentosa nessa população.
Avisos e cuidados especiais de uso
Esalerg D12 deve ser utilizado com cuidado por pacientes com hipertensão, diabetes melito, doença cardíaca isquêmica, aumento da pressão intraocular ou glaucoma, hipertireoidismo, comprometimento renal, aumento benigno da próstata, úlcera gastroduodenal com cicatriz que provoca estreitamento gástrico ou do duodeno, bloqueio pilórico ou duodenal (bloqueio intestinal), estreitamento da bexiga com bloqueio urinário, antecedentes de broncospasmo ou sintomas de asma. As aminas simpatomiméticas (um dos componentes de Esalerg D12) podem produzir estimulação do sistema nervoso central com convulsões ou colapso cardiovascular acompanhado de hipotensão.
O tratamento deve ser descontinuado em caso de hipertensão, taquicardia, palpitação ou arritmia cardíaca, náuseas ou qualquer outro sinal neurológico (tais como cefaleia ou aumento da cefaleia).
Se você tem uma cirurgia programada, a interrupção da administração do medicamento poderá ser necessária por alguns dias.
Reações cutâneas graves podem ocorrer com produtos contendo a pseudoefedrina. Se você apresentar sinais e sintomas, tais como febre, vermelhidão, ou várias pequenas pústulas, procure seu médico imediatamente.
Desloratadina deve ser administrada com cautela em pacientes com histórico médico ou familiar de convulsões. Em particular, crianças jovens podem ser mais vulneráveis ao desenvolvimento de novas convulsões sob tratamento com desloratadina. Caso apresente convulsões durante o tratamento, você deve procurar um médico, o qual poderá considerar a descontinuação do uso do medicamento.
Composição
Cada comprimido de Esalerg D12 contém:
Desloratadina |
2,5 mg |
Sulfato de pseudoefedrina |
120 mg |
Excipientes: amidoglicolato de sódio, celulose microcristalina, hipromelose, fosfato de cálcio dibásico dihidratado, dióxido de silício, estearato de magnésio, lactose monoidratada, talco, vermelho allura 129.
Apresentação do Esalerg D12
Comprimidos de liberação modificada 2,5 mg + 120 mg
Embalagem com 10 comprimidos.
Superdosagem
Se você utilizar grande quantidade desse medicamento, evite provocar o vômito e evite a ingestão de alimentos ou bebidas. Você deve procurar atendimento médico, sabendo a quantidade de medicamento ingerida e levando a bula do produto.
Mais informações
Código do produto: | 100013 |
EAN: | 7896658033421 |
Tipo de Medicamento: | Similar |
Registro MS: | 1057305270035 |
Classe Terapêutica: | Preparações Sistêmicas Nasais |
Princípio Ativo: | Desloratadina + Sulfato de Pseudoefedrina |