Divena 40Mg 30 Comprimidos
Comprar Divena 40Mg 30 Comprimidos com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Divena
Para que serve Divena
Pantoprazol Magnésico Di-Hidratado (substância ativa) 40 mg está indicado para o tratamento das esofagites de refluxo moderada ou grave e dos sintomas de refluxo gastroesofágico (azia e regurgitação). Também é indicado para tratamento intermitente de sintomas de acordo com a necessidade.
Como Usar Divena
Pantoprazol Magnésico Di-Hidratado (substância ativa) é para uso exclusivamente oral e os comprimidos devem ser ingeridos inteiros com um pouco de líquido.
Na maioria dos pacientes, o alívio dos sintomas é rápido e um período de tratamento de 4 a 8 semanas é, em geral suficiente.
Posologia do Pantoprazol Magnésico Di-Hidratado
A posologia habitualmente recomendada é de 1 comprimido de 40 mg ao dia, antes, durante ou após o café da manhã, a menos que seja prescrito de outra maneira pelo seu médico. A duração do tratamento fica a critério médico e dependente da indicação.
Na doença de refluxo gastroesofágico
Tratamento da esofagite de refluxo
1 comprimido de 40 mg ao dia em um período de 4 semanas.
Nos casos com esofagite não cicatrizada ou com sintomas persistentes é recomendado um período adicional de 4 semanas.
Os sintomas recorrentes poderão ser controlados administrando-se 1 comprimido de Pantoprazol Magnésico Di-Hidratado (substância ativa) 40 mg ao dia, quando necessário (on demand), de acordo com a intensidade dos mesmos.
A mudança para terapia contínua deve ser considerada nos casos em que os sintomas não puderem ser devidamente controlados sob terapia on demand.
Em casos isolados de esofagite por refluxo a dose diária pode ser aumentada para 2 comprimidos ao dia, particularmente nos casos de pacientes refratários a outros medicamentos antiulcerosos.
Contraindicação de Divena
Pantoprazol Magnésico Di-Hidratado (substância ativa) não deve ser usado por pacientes que apresentem alergia (hipersensibilidade) conhecida a quaisquer dos componentes da fórmula.
Pantoprazol Magnésico Di-Hidratado (substância ativa), assim como outros medicamentos da mesma classe, não deve ser coadministrado com atazanavir/nelfinazir (medicamentos usados para tratamento da AIDS). No caso de tratamento prolongado (particularmente por mais de um ano) é recomendada supervisão médica constante.
Precauções
Alguns sintomas (p. ex. significante perda de peso não intencional, vômitos recorrentes e ou com sangue, dificuldade para engolir, anemia ou fezes escuras) podem ser sinais de um transtorno mais grave; assim, deve ser excluída a possibilidade de malignidade na presença de qualquer desses sintomas de alarme e quando houver suspeita ou presença de úlcera gástrica, já que o tratamento com pantoprazol pode aliviar os sintomas e retardar o diagnóstico.
Casos os sintomas persistam apesar de tratamento adequado, devem ser consideradas investigações adicionais.
Em casos de insuficiência hepática grave o uso de Pantoprazol Magnésico Di-Hidratado (substância ativa) deve ser feito somente com o acompanhamento regular de seu médico. Ocorrendo alteração das características dos seus sintomas o médico deve ser informado.
Gravidez e amamentação
Pacientes pediátricos
A segurança e eficácia do emprego de Pantoprazol Magnésico Di-Hidratado (substância ativa) não foram estabelecidas em menores de 18 anos, portanto o seu uso não está indicado para pessoas menores de 18 anos.
Pacientes idosos
Não é recomendada nenhuma adaptação posológica para pacientes idosos. Pantoprazol Magnésico Di-Hidratado (substância ativa) pode ser utilizado por pessoas com mais de 65 anos.
Dirigir e operar máquinas
Não há efeitos conhecidos sobre a capacidade de dirigir veículos e operar máquinas.
Pacientes com insuficiência hepática
Em pacientes com problemas graves do fígado (insuficiência hepática grave), a dose diária deve ser reduzida para 40 mg de pantoprazol em dias alternados. Nestes pacientes, os níveis de enzimas hepáticas devem ser monitorados durante a terapia com pantoprazol; caso ocorra uma elevação destes níveis, o tratamento com pantoprazol deve ser descontinuado.
Pacientes com insuficiência renal
Em pacientes com disfunção renal leve a moderada não é necessário o ajuste posológico; a dose diária não deve ultrapassar os regimes posológicos recomendados. Nos casos de insuficiência renal grave o paciente deve ser cuidadosamente monitorado.
Interferência em testes de laboratório
Em alguns poucos casos isolados, detectou-se alterações no tempo de coagulação com o uso do produto. Desta forma, em pacientes tratados com anticoagulantes cumarínicos (varfarina, femprocumona), recomenda-se monitoração do tempo de coagulação após início, final ou durante o tratamento com pantoprazol.
Mais informações
Código do produto: | 102909 |
EAN: | 7896658027604 |
Tipo de Medicamento: | Similar |
Registro MS: | 1057305030042 |
Classe Terapêutica: | Antiácidos e Antiulcerosos Associados |
Princípio Ativo: | Pantoprazol Magnésico Di-Hidratado |