DIPIRONA COM CAFEÍNA 16 COMPRIMIDOS GENÉRICO NEO QUÍMICA
Estoque: Disponível
De R$24,58
Por R$16,32
Calculando frete e prazo
Calcule o frete
Comprar DIPIRONA COM CAFEÍNA 16 COMPRIMIDOS GENÉRICO NEO QUÍMICA com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Dipirona
Para que serve Dipirona Sódica + Cafeína Neo Química
A dipirona + cafeína está indicada como analgésico, especialmente nos casos de cefaleias e enxaquecas.
Como Usar Dipirona Sódica + Cafeína Neo Química
Tomar 1 a 2 comprimidos até 4 vezes ao dia, com um pouco de água e sem mastigar.
Dose máxima diária recomendada
8 comprimidos/dia equivalente a 4g/dia de dipirona.
Contraindicação de Dipirona Sódica + Cafeína Neo Química
Contraindicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da fórmula do produto.
Este medicamento não deve ser utilizado por pacientes que apresentam problemas renais, hipertensão arterial, problemas cardiocirculatórios, hepáticos e problemas específicos no sangue tais como agranulocitopenia e a deficiência genética da glicose-6-fosfato desidrogenase.
Pacientes com presença de úlcera gastroduodenal não devem fazer uso deste medicamento.
Em caso de hipersensibilidade aos derivados pirazolônicos ou ao ácido acetilsalicílico, particularmente naqueles pacientes nos quais o ácido acetilsalicilico precipita crises de asma, urticária ou rinite aguda; história de agranulocitose independente da origem; deficiência de G-6-PD (risco de hemólise); porfiria, durante a gestação e aleitamento.
Precauções
Em tratamentos prolongados, recomenda-se o controle periódico do quadro laboratorial hematológico. A dipirona pode inibir a função plaquetária e prolongar o tempo de sangramento, sendo este efeito reversível.
Assim, deve-se ter cautela em pacientes portadores de doenças intrínsecas da coagulação ou em uso de anticoagulantes.
Agranulocitose
É induzida pela dipirona. Trata-se de um acidente de origem imunoalérgica, com duração de no mínimo uma semana. Esta reação é muito rara, mas pode ser fatal. A agranulocitose não é dose dependente e pode ocorrer a qualquer momento durante o tratamento.
Os pacientes devem ser alertados para suspender a medicação e consultar imediatamente seu médico caso apareça algum dos seguintes sinais ou sintomas que podem estar relacionados com a neutropenia:
Febre, calafrios, inflamação da garganta, ulcerações na cavidade oral. No caso de neutropenia (< 1.500 neutrófilos/mm3) o tratamento deve ser descontinuado e o hemograma realizado prontamente, para controlar e monitorar o quadro até o retomo à normalidade.
Choque anafilático
Esta reação ocorre principalmente em indivíduos sensíveis. Portanto, a dipirona deve ser prescrita com cuidado a pacientes asmáticos ou atópicos.
Em pacientes com insuficiência renal grave, a posologia deve ser diminuída.
A administração de dipirona nos casos de amigdalite ou outras afecções do bucofaringe merece cuidado especial, pois as alterações pré-existentes podem mascarar os sintomas iniciais da angina agranulocítica.
Utilizar a dipirona com cuidado em pacientes hipotensos ou com instabilidade circulatória.
A dipirona deve ser usada com cautela em pacientes com asma pré-existente.
Em pacientes com insuficiência renal ou hepática, desaconselha-se o uso de altas doses de dipirona, visto que a taxa de eliminação é reduzida nestes pacientes.
Pacientes com insuficiência cardíaca, usuários de diuréticos e idosos possuem maior risco de toxicidade renal; assim, devem ter cautela ao utilizar o produto devendo ser cuidadosamente monitorados.
População Especial
Gravidez e amamentação
É desaconselhável o seu uso durante a gravidez devido aos riscos de efeitos sobre o sistema cardiovascular fetal, principalmente no terceiro trimestre de gravidez e durante a lactação.
A amamentação deve ser evitada durante e até 48 horas após o uso deste medicamento devido à possível excreção pelo leite materno.
Não foram realizados estudos em animais e nem em mulheres grávidas; ou então, os estudos em animais revelaram risco, mas não existem estudos disponíveis realizados em mulheres grávidas.
Composição
Apresentação
Comprimido:
Embalagens com 16 ou 100 comprimidos.
Composição
Cada comprimido contém:
Dipirona monoidratada (equivalente a 500,0mg de dipirona) |
527,03mg |
Cafeína |
65,0mg |
Excipiente |
1 comprimido |
Excipientes: povidona, metabissulfato de sódio, laurilsulfato de sódio, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio e dióxido de silício.
Superdosagem
Não devem ser utilizadas doses superiores às recomendadas. A interrupção repentina deste medicamento não causa efeitos desagradáveis, nem risco, apenas não terá mais efeito terapêutico.
A margem de segurança da dipirona é bem ampla. Podem ocorrer sintomas tais como vômitos, vertigens e sonolência. Não existe antídoto específico para a dipirona e o tratamento da superdose é, portanto, sintomático.
Deve-se instituir a lavagem gástrica e administração de carvão ativado. Pode-se estabelecer, se necessário, um tratamento para reposição de fluídos e eletrólitos perdidos, correção da acidose e administração de glicose.
Doses elevadas de cafeína podem provocar taquicardia, náuseas, vômitos, gastralgia, cefaleia, insônia, tremores e raramente, ritmo cardíaco irregular, arritmias, úlcera gastroduodenal, convulsões, distúrbios visuais e abortamento.
Mais informações
Código do produto: | 58662 |
Marca: | NEO QUÍMICA GENÉRICO |
EAN: | 7896714261515 |
Tipo de Medicamento: | Genérico |
Registro MS: | 1558404790029 |
Classe Terapêutica: | Analgésicos Não Narcóticos e Antipiréticos |
Princípio Ativo: | Dipirona + Cafeína |
Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado. Dipirona Sódica + Cafeína Neo Química é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o farmacêutico. Leia a bula
Opiniões sobre o produto
Dê sua opinião sobre este produto
A sua avaliação passará por uma aprovação antes de ser publicada.