Belmirax 100Mg Com 06 Comprimidos Belfar
Comprar Belmirax 100Mg Com 06 Comprimidos Belfar com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Belmirax
Para que serve Belmirax
Belmirax é um anti-helmíntico polivalente, indicado no tratamento da verminose, especificamente destinado ao tratamento das infestações isoladas ou mistas, causadas por Ascaris lumbricoides, Trichuris trichiura, Enterobius vermicularis, Ancylostoma duodenale, Necator americanus, Taenia solium e Taenia saginata.
Como o Belmirax funciona?
Belmirax atua sobre os principais vermes que parasitam adultos e crianças, provocando a sua desintegração e eliminação nas fezes.
O efeito terapêutico de Belmirax inicia no primeiro dia de tratamento.
Como Usar Belmirax
Agite bem a suspensão antes de usar.
Belmirax é administrado por via oral. Não é necessário seguir uma dieta especial ou utilizar produtos que estimulem a evacuação.
Posologia do Belmirax
Infestações por nematódeos
Use 5 mL 2 vezes ao dia durante 3 dias consecutivos, independente do peso corpóreo e idade.
Infestação por cestódeos
Use 10 mL 2 vezes ao dia durante 3 dias consecutivos.
A posologia para crianças é de 5 mL 2 vezes ao dia, durante 3 dias consecutivos.
Pacientes pediátricos menores de 2 anos de idade
Devido ao risco de convulsões, Belmirax é contraindicado em crianças com menos de 1 ano de idade para o tratamento em massa de infestações gastrintestinais isoladas ou mistas.
Belmirax não foi extensivamente estudado em crianças com menos de 2 anos de idade. Portanto, Belmirax deve ser usado em crianças entre 1 – 2 anos de idade apenas se o benefício potencial justificar o risco potencial.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Belmirax?
Você pode tomar Belmirax assim que se lembrar (mantendo a dose do horário específico). Não exceda a dose máxima recomendada. Caso tenha decorrido mais de 24 horas sem tomar a dose determinada, consulte seu médico.
Contraindicação de Belmirax
Não use Belmirax em crianças com menos de 1 ano de idade.
Não use Belmirax se você for alérgico ao mebendazol ou aos excipientes da formulação.
Precauções
Ocorreram relatos raros de distúrbios reversíveis da função hepática, hepatite e neutropenia, descritos em pacientes que foram tratados com mebendazol empregando as doses usualmente recomendadas para determinadas condições. Esses eventos, e ainda glomerulonefrites, também foram relatados com doses substancialmente superiores ás recomendadas e com o tratamento por períodos prolongados.
Resultados obtidos em um estudo de caso controle, investigando uma ocorrência de Síndrome de Stevens-Johson/necrólise epidérmica tóxica, sugerem uma possível relação entre síndrome de Stevens Johnson/necrólise e pidérmica tóxica e o uso concomitante de mebendazol e metronidazol. Dados adicionais sugerindo tal interação medicamentosa não estão disponíveis. Portanto, o uso concomitante de mebendazol e metronidazol deve ser evitado.
Pode ocorrer distúrbio do fígado, se for necessário usar grandes quantidades de Belmirax diariamente por vários meses. Por esta razão, deve-se realizar, com cuidado e com orientação do médico, o tratamento prolongado.
As parasitoses intestinais são amplamente difundidas em todas as classes sociais, acometendo tanto adultos como crianças.
Como evitar a verminosa:
- Beba somente água filtrada ou fervida;
- Lave cuidadosamente as frutas e verduras e cozinhe bem os alimentos;
- Coma apenas carne bem passada;
- Ande sempre com os pés calçados;
- Lave as mãos antes das refeições e após usar os sanitários;
- Conserve sempre as unhas cortadas e limpas;
- Matenha as instalações sanitárias em boas condições de higiene;
- Siga corretamente estes conselhos, evtando que os vermes atinjam toda a família.
Interações medicamentosas
Informe seu médico se você estiver usando cimetidina (um medicamento contra a acidez do estômago), para que se necessário, seu médico faça um ajuste da dose.
Avise seu médico se você estiver tomando metronidazol (um medicamento utilizado para tratar infecções bacteriana e por protozoários) para que ele possa decidir se você deve utilizar Belmirax.
População Especial
Crianças
Convulsões em crianças, incluindo aquelas com idade inferior a 1 ano, foram relatadas muito raramente durante a experiência de pós-comercialização com mebendazol suspensão.
Belmirax não foi extensivamente estudado em crianças com menos de 2 anos de idade, portanto, Belmirax pode ser usado em crianças entre 1-2 anos de idade apenas se o benefício potencial justificar o risco potencial (por exemplo, se suas infestações por vermes interferirem significativamente em seu estado nutricional e desenvolvimento físico).
Gravidez e amamentação
Não se aconselha o uso de Belmirax durante a gravidez, especialmente nos primeiros três meses. Não use se você estiver amamentando.
Alterações na capacidade de dirigir veículos e operar máquinas
Belmirax não afeta o estado de alerta mental ou habilidade de dirigir.
Composição
Apresentação
Suspensão oral contendo 20 mg de mebendazol/ml.
Frasco âmbar contendo 30 ml.
Composição
Cada mL da suspensão contém
Mebendazol 20 mg.
Excipientes: dióxido de silício coloidal, carmelose sódica, citrato de sódio diidratado, ácido cítrico, metilparabeno, propilparabeno, aroma de framboesa, polissorbato 80, sacarose, álcool etílico e água purificada.
Superdosagem
Se uma quantidade maior que a recomendada for tomada, ou Belmirax for tomado por um longo período de tempo podem ocorrer distúrbios no sangue, rins e fígado, sendo que alguns deles podem ser sérios. Também pode ocorrer perda de cabelo, que em alguns casos pode ser permanente. Portanto, tratamentos longos só podem ser adotados sob a supervisão médica.
Sinais e sintomas
Se você ingerir uma grande quantidade de Belmirax, você poderá sofrer de cólicas estomacais, náuseas, vômitos e diarréia. Se este for o caso, consulte um médico.
Tratamento
O médico pode recomendar que você utilize carvão ativado, que irá absorver o Belmirax que estiver em excesso no seu estômago.
Mais informações
Código do produto: | 22011 |
Marca: | BELFAR |
EAN: | 7897917000031 |
Tipo de Medicamento: | Similar |
Registro MS: | 1057100320022 |
Classe Terapêutica: | Antihelmínticos |
Princípio Ativo: | Mebendazol |