Azopt 1% Suspensão Oftálmica Estéril 5ml
Comprar Azopt 1% Suspensão Oftálmica Estéril 5ml com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Azopt
Para que serve Azopt
Azopt Suspensão Oftálmica é indicado no tratamento da pressão intraocular elevada em pacientes com hipertensão ocular ou glaucoma de ângulo aberto (pressão alta dentro dos olhos).
Como o Azopt funciona?
Este medicamento age diminuindo a pressão intraocular (dentro dos olhos), principalmente pela redução da produção do humor (líquido) aquoso dentro do olho.
Como Usar Azopt
Você deve usar este medicamento exclusivamente nos olhos.
Antes de utilizar o medicamento, confira o nome no rótulo, para não haver enganos.
Não utilize o medicamento caso haja sinais de violação e/ou danificações do frasco.
O medicamento já vem pronto para uso.
Não encoste a ponta do frasco nos olhos, nos dedos e nem em outra superfície qualquer, para evitar a contaminação do frasco e do colírio.
Posologia do Azopt
Você deve aplicar o número de gotas da dose recomendada pelo seu médico em um ou ambos os olhos.
A dose usual é de 1 gota aplicada no(s) olho(s) afetado(s), três vezes ao dia, com intervalo de aproximadamente 8 horas entre as doses.
A segurança de Azopt Suspensão Oftálmica com doses ou frequência de administrações maiores não foi estabelecida.
A segurança do uso de Azopt Suspensão Oftálmica por outras vias de administração não foi estabelecida.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Azopt?
Se esquecer uma dose, aplique o medicamento o quanto antes. No entanto, se estiver perto do horário da próxima dose, ignore a dose esquecida e volte ao esquema regular.
Contraindicação de Azopt
Este medicamento é contraindicado para:
Pessoas com hipersensibilidade (alergia) ao princípio ativo, a qualquer um dos excipientes ou a sulfonamidas.
Também é contraindicado a:
Pacientes com insuficiência renal grave (redução grave da função dos rins) ou acidose hiperclorêmica (acúmulo de cloro no sangue).
Precauções
Reações de hipersensibilidade (alergia) comum a todos os derivados de sulfonamidas podem ocorrer se você estiver recebendo Azopt Suspensão Oftálmica uma vez que este é absorvido sistemicamente. Caso ocorram sinais de reações graves ou de hipersensibilidade, descontinuar o uso deste medicamento.
Distúrbios ácido-base foram relatados com inibidores orais da anidrase carbônica. Usar com precaução caso você apresente risco de insuficiência renal por causa do possível risco de acidose metabólica.
O possível papel da brinzolamida na função endotelial da córnea não foi investigado em pacientes com córneas comprometidas (particularmente em pacientes com baixa contagem de células endoteliais). Recomenda-se monitoramento cuidadoso dos pacientes com córneas comprometidas, tais como pacientes com diabetes mellitus ou distrofias das córneas.
Azopt Suspensão Oftálmica contem cloreto de benzalcônio que pode causar irritação nos olhos, e sabe-se que descolore as lentes de contato gelatinosas. Evite o contato com lentes de contato gelatinosas. Você será instruído a remover as lentes de contato antes da aplicação de Azopt Suspensão Oftálmica, e aguardar por pelo menos 15 minutos antes de recoloca-las.
Efeitos na habilidade de dirigir ou operar máquinas:
Visão turva temporária ou outros distúrbios visuais podem afetar a habilidade de dirigir ou operar máquinas. Se ocorrer visão turva após a instilação, você deve esperar até que a visão volte ao normal antes de dirigir ou operar máquinas.
Adicionalmente, foram relatadas alterações no sistema nervoso com o uso do medicamento as quais podem afetar a habilidade de dirigir ou operar máquinas.
Fertilidade:
Estudos em animais com brinzolamida não demonstraram efeitos na fertilidade. Não foram realizados estudos para avaliar o efeito da administração ocular tópica de brinzolamida sobre a fertilidade humana.
Gravidez:
Não há, ou há pouca quantidade de dados sobre o uso da brinzolamida oftálmica em mulheres grávidas. Estudos em animais com brinzolamida demonstraram toxicidade reprodutiva após administração sistêmica.
Lactantes:
Não se sabe se a brinzolamida/metabólitos são excretados no leite humano após a administração oftálmica; no entanto, não se pode excluir o risco para as crianças que são amamentadas. Em estudos com animais após a administração oral, foi detectado nível mínimo de brinzolamida no leite.
Composição
Apresentações:
Suspensão oftálmica estéril.
Frasco plástico conta-gotas contendo:
5 ml de suspensão oftálmica de brinzolamida (10 mg/ml).
Composição:
Cada ml (28 gotas) contém:
Brinzolamida |
10,0* mg |
Veículo** q.s.p. |
1 mL |
*0,36 mg de brinzolamida por gota.
**Manitol, carbomer 974P, tiloxapol, cloreto de sódio, edetato dissódico e cloreto de benzalcônio como conservantes e água purificada.
Superdosagem
Podem ocorrer desbalanceamento eletrolítico, desenvolvimento do estado de acidose metabólica e possíveis efeitos do sistema nervoso. Deve-se monitorar a concentração dos eletrólitos séricos (especialmente de potássio) e o pH sanguíneo.
Mais informações
Código do produto: | 13777 |
EAN: | 7896548168745 |
Tipo de Medicamento: | Referência |
Registro MS: | 1006811140010 |
Classe Terapêutica: | Preparações Antiglaucomas E Mióticas Tópicas |
Princípio Ativo: | Brinzolamida |