Atak Clav 875mg 125mg Com 14 Comprimidos Revestidos
Comprar Atak Clav 875mg 125mg Com 14 Comprimidos Revestidos com melhor preço e entrega em todo o Brasil. Conheça todas as apresentações de Atak
Para que serve Atak Clav Comprimido
Atak Clav (amoxicilina tri-hidratada + clavulanato de potássio) é um antibiótico usado em adultos indicado para tratamento de infecções em diferentes partes do corpo que são causadas por determinados tipos de bactérias.
Como o Atak Clav Comprimido funciona?
Atak Clav (amoxicilina tri-hidratada + clavulanato de potássio) é um antibiótico que age eliminando as bactérias que causam infecções. O medicamento contém duas diferentes substâncias ativas denominadas amoxicilina e ácido clavulânico. A amoxicilina pertence à família das penicilinas. O ácido clavulânico pode ajudar na proteção da amoxicilina.
Como Usar Atak Clav Comprimido
Os comprimidos devem ser engolidos inteiros, sem mastigar. Se necessário, podem ser partidos pela metade e engolidos, mas não mastigados.
Para reduzir o desconforto gastrintestinal (ou seja, no estômago ou intestino), tome os comprimidos no início da refeição.
Posologia do Atak Clav Comprimido
Um comprimido de Atak Clav (amoxicilina tri-hidratada + clavulanato de potássio) duas vezes ao dia.
Pacientes com insuficiência renal (dos rins)
Para pacientes com comprometimento moderado do funcionamento do rim TFG ≥30 mL/min, nenhum ajuste de dosagem é necessário. Para pacientes com comprometimento grave do funcionamento do rim TFG <30 mL/min, o uso de Atak Clav (amoxicilina tri-hidratada + clavulanato de potássio) não é recomendável.
Pacientes com insuficiência hepática (do fígado)
Quem tem problemas de fígado deve usar Atak Clav (amoxicilina tri-hidratada + clavulanato de potássio) com cautela, e o médico deve monitorar a função hepática do paciente em intervalos regulares. No momento, os dados existentes são insuficientes para servir como base de recomendação de dosagem.
A duração do tratamento deve ser apropriada para a indicação e não se deve exceder 14 dias sem revisão médica.
O tratamento pode iniciar-se por via intravenosa e continuar com uma preparação oral.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Atak Clav Comprimido?
Se você esquecer uma dose, tome-a assim que se lembrar, mas continue com o horário normal das demais. Só não tome duas doses com intervalo menor que 4 horas.
Contraindicação de Atak Clav Comprimido
Atak Clav (amoxicilina tri-hidratada + clavulanato de potássio) não é indicado para pacientes com alergia a betalactâmicos, como penicilinas e cefalosporinas.
Atak Clav (amoxicilina tri-hidratada + clavulanato de potássio) não é indicado para pacientes que já tiveram icterícia (acúmulo de bilirrubina que causa coloração amarelada da pele) ou problemas de funcionamento do fígado associados ao uso de amoxicilina + clavulanato de potássio ou de penicilina.
Precauções
Antes de iniciar o tratamento com Atak Clav (amoxicilina tri-hidratada + clavulanato de potássio), seu médico deve fazer uma pesquisa cuidadosa de suas possíveis reações alérgicas a penicilinas, cefalosporinas ou outras substâncias que provocam alergia (alérgenos). Houve relatos de reações alérgicas graves e potencialmente fatais (incluindo reações anafiláticas e reações adversas sérias na pele) em pacientes que receberam tratamento com penicilina. Essas reações ocorrem com mais facilidade em pessoas que já apresentaram alergia à penicilina.
O uso prolongado de Atak Clav (amoxicilina tri-hidratada + clavulanato de potássio) pode, ocasionalmente, resultar em crescimento exagerado de microrganismos não sensíveis a este medicamento.
Foi relatada colite pseudomembranosa (inflamação no cólon) com o uso de antibióticos, que pode ter gravidade variada entre leve e risco à vida. Se você apresentar diarreia prolongada ou significativa, ou sentir cólicas abdominais, o tratamento deve ser interrompido imediatamente e seu médico irá avaliar sua condição física.
Seu médico deve fazer o monitoramento apropriado de possíveis reações se você precisar usar anticoagulantes orais ao mesmo tempo que Atak Clav (amoxicilina tri hidratada + clavulanato de potássio). Pode ser necessário realizar alguns ajustes de dose do anticoagulante oral. Converse com seu médico caso você use esses medicamentos.
Atak Clav (amoxicilina tri-hidratada + clavulanato de potássio) deve ser usado com cautela em pacientes que apresentam problemas de fígado.
Em pacientes com problemas nos rins a dosagem de Atak Clav (amoxicilina tri hidratada + clavulanato de potássio) deve ser ajustada de acordo com o grau de disfunção. Se é seu caso, consulte o médico para que ele defina o ajuste correto a fazer.
Durante a administração de altas doses de Atak Clav (amoxicilina tri-hidratada + clavulanato de potássio), é recomendável manter ingestão adequada de líquidos para evitar cristalúria (formação de cristais na urina), associada ao uso da amoxicilina.
Seu médico deve considerar a possibilidade de superinfecções por fungos ou bactérias durante o tratamento. Se ocorrer superinfecção, ele poderá recomendar a descontinuação do tratamento com Atak Clav (amoxicilina trihidratada + clavulanato de potássio) e prescrever a terapia apropriada.
Efeitos sobre a capacidade de dirigir veículos e de operar máquinas
Não se observaram efeitos adversos sobre a capacidade de dirigir veículos e de operar máquinas.
Gravidez e Lactação (amamentação)
Caso você fique grávida durante ou logo após o tratamento com Atak Clav (amoxicilina tri-hidratada + clavulanato de potássio), suspenda a medicação e avise imediatamente seu médico. Como ocorre com todos os medicamentos, o uso de Atak Clav (amoxicilina tri-hidratada + clavulanato de potássio) deve ser evitado na gravidez, especialmente durante o primeiro trimestre, a menos que o médico o considere essencial.
Você pode tomar Atak Clav (amoxicilina tri-hidratada + clavulanato de potássio) de potássio durante o período de amamentação. Não há efeitos nocivos conhecidos para o bebê lactente.
Composição
Cada comprimido revestido contém:
Amoxicilina tri-hidratada* |
1004,5 mg |
Clavulanato de potássio** |
148,87 mg |
Excipientes*** q.s.p. |
1 comprimido |
* Cada 1004,5 mg de amoxicilina tri-hidratada equivale a 875 mg de amoxicilina anidra.
** Cada 148,87 mg de clavulanato de potássio equivale a 125 mg de ácido clavulânico.
*** Dióxido de silício, estearato de magnésio, povidona, celulose microcristalina, dióxido de titânio, hipromelose e macrogol.
Apresentação do Atak Clav Comprimido
Frascos contendo 14 ou 20 comprimidos revestidos.
Superdosagem
É pouco provável que ocorram problemas em caso de superdosagem de Atak Clav (amoxicilina tri-hidratada + clavulanato de potássio). Se houver efeitos gastrintestinais evidentes, como enjoo, vômito e diarreia, procure seu médico para que os sintomas sejam tratados.
Atak Clav (amoxicilina tri-hidratada + clavulanato de potássio) pode ser removido da circulação por hemodiálise.
Observou-se a formação de cristais na urina após o uso da amoxicilina.
Mais informações
Código do produto: | 87717 |
EAN: | 7899640804665 |
Tipo de Medicamento: | Similar Intercambiável |
Registro MS: | 1001313850044 |
Classe Terapêutica: | Penicilinas Orais de Amplo Espectro |
Princípio Ativo: | Clavulanato de Potássio + Amoxicilina Tri-Hidratada |